x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeito, confesso que minha análise é por jogos e muito poucos, e muito baseado em resultados, não acompanho coletivas e tão pouco o conhecimento do dia a dia dele, e do seus trabalhos, porém em curto tempo o Carille soube administrar e trabalhar muito melhor suas oportundiades, que o Roger...alguns exemplos:

Time desacreditado e sem confiança, grupo jovem, os mais experiêntes com baixa expectativa, retrospecto ruim nos últimos trabalhos do time, pressão da torcida...e vários outros...

Não vejo o Roger como mal técnico, mas acho que foi supervalorizado...

em Bate-Papo da Torcida > Roger Machado x Carille

Em citação ao post:

Gosto das ideias de jogo do Roger Machado, veio com enorme expectativa apos trabalho coletivo do Grêmio

Vi algumas coletivas do Roger, e ele abusa da linguagem do tatiques, algo que irrita os jornalistas dnossauros mineiros por não ter conteudo atualizado e sofrem para compreender o que ele fala

Algo diferente do Carille, que tem conteudo mas traduz numa linguagem mais simples para entendimento até para os leigos tanto jornalistas ou torcida...

Mas voltando sobre trabalho campo do Roger

Ele sofre pra impor estilo de jogo propositivo, da teoria para pratica, pq muda da água para vinho no modelo de jogo pq recebeu herança maldita coletiva do último trabalho do marcelo oliveira do galo

Além disso, tem que acomodar jogadores influentes e de pouca aceitacao para pegar banco como fred, robinho e Elias no time

E com isso, tem que fazer inumeras compensacoes, já que eles pouco contribuem sem a bola...

Estava acertando o meio com trio volantes, adilson, carioca e Elias como 3º meiocampista, com menor obrigacoes defensivas e usando sua virtude ofensiva

E desandou com lesão de adilson e tendo que apostar nos jovens Ralf e Yago e ainda não conta com a contratação do bernardo

Robinho não faz recomposicao na beirada, o que sobrecarrega Fabio Santos e quando centraliza tira o espaço de cazares

Fred só é util quando a bola chega para ele na área, pois fora disso, pouco agrega na movimentacao como faz o jô...

Marlone, otero, valdivia e luan são inconstantes nas funcoes de beirada por ordem física ou técnica

Só sei que presidente nepomuceno e torcida vão ter que ser bem pacientes com Roger e seu time, até os resultados vierem a campo...

Responder ao post do Fabiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Duga

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 16/06/2017 às 17:19

Difícil comparar trabalhos dos técnicos, talvez, melhor avaliacao somente final da temporada

Roger e Carille sofrem pois tem que apresentar trabalho com carro andando e dependendo de resultados

E pior ainda para o Roger que precisa mostrar resposta a curto prazo por conta do elenco investido, então tem que ajustar o mais rápido possível para retomar rumo melhores apresentacoes em campo mais pelo resultado do que sequencia do modelo de jogo

Tanto, que no desespero, tem exagerado em cruzamentos na área e botando rafa moura e fred em busca de resultados obtidos para conseguir sair da tabela de baixo e principalmente ter melhores perspectivas na Libertadores

Carille foi estrategico, sabendo que sua sobrevivencia dependia de resultados, priorizou organizacao e aplicacao defesiva

Deu preferencia por meritocracia para jogadores mais aplicados do que técnicos para dar encaixe, e aos poucos trabalhando outros setores nas fases de jogo

E tem a questão de gestão de grupo...conduz bem o elenco, por meritocracia, da suporte a todos que estão focados, dá abertura e tem respaldo de experientes e oportuniza situações para jovens do plantel

Domingo vai ter uma entrevista do Carille para rádio jovem pan, e como previa, vai ter fala que ele procurou equilibrar trabalho em campo (treinos voltados para tática) mas também boa porcentagem voltado para gestão de grupo

E esse equilibrio, tatico e gerencia elenco, que é difícil para todo técnico conduzir, tem sido o diferencial surpreendente para técnico Carille por ser promissor e ainda ganhando experiencia na funcao...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Falcão

    Ainda falta muito tempo, mas tem que poupar todos contra o Cap

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nova regra: Em contra-ataque, quando ver o companheiro correndo NÃO PASSE

    Criado há 11 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 4 minutos por CLAUDIO L

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Só foi colocar a Skin do Cássio

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Dívidas do Corinthians com bancos têm juros de mais de 32% ao ano

    Última resposta há 4 minutos por Marcello Figueiredo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visitando nosso freguês e pai dos porcos

    Última resposta há 5 minutos por Detetive da fiel

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    20respostas

    acessar o tópico