x

Post de Ivan no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Se nós, torcedores, fossemos capazes de pensar com coerência, chegariamos a triste conclusão que o Cornthians merece ser rebaixado para a segunda divisão. O futebol que o time apresenta neste brasileiraão é digno de pena ou de risos...

em Análise dos jogos > Vejam se há coerência

Em resposta ao tópico:

Não é tão difícil assim entender o que se passa com o Corinthians:

Fato é que o Tite pensou, estudou e armou o time do Corinthians em cima de uma visão tática perfeita, segura e consistênte, a ponto de termos ganhado tudo ano passado, esse elenco ter entrado na história com o mais vencedor de todos, etc.

O esquema usado pelo Tite foi idealizado para ter todo o controle do jogo e atacar com segurança. Acontece que para dar certo, é necessário um vigor e esforço físico relevante, pois exige que todo jogador seja muti funcional e tenha condição física de defender e sair rapidamente no contra-ataque, por isso a necessidade premente de um centroavante de referência e laterais volantes que saiam carregando a bola levando o time à frente.

O Corinthians ganhou quase tudo ano passado, mas ficou com jogadores com idade avançada e com vigor físico menor e uma clara falta de motivação por já ter alcançado todos os títulos possíveis.

O Tite erra ao insistir no mesmo esquema, posto que sabe que não pode mais extrair tudo que precisa desse elenco. Erra também ao indicar jogadores de qualidade duvidosas para substituir Ralph e Paulinho quando não pode contar com eles. A diretoria erra ao não perceber o óbvio: que isso iria acontecer esse ano e que uma renovação do elenco era fundamental. O que é mais fácil? Se defender, mas não tem mais condições de levar o time ao ataque.

O Tite erra porque se desastabilizou, achou que o esquema era perfeito e que duraria para sempre. É hora de renovar e inovar, dar outra forma a este time de jogar com a ausência de jogadores com características que ele precisava ano passado. É hora de deixar esse time mais ofensivo, ou alguém duvida que o nosso ataque seja menos talentoso que o do Botafogo, Atletico-PR e Vitória por exemplo que estão perto do G4, quanto mais os dos times perto do rebaixamento?

Vamos apoiar e cobrar isso, foco!

Responder ao post do Ivan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 19 segundos por Laudelino Macedo

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 23 segundos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 25 segundos por Roubalheira e Trambiques

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Se o Brasil passar pelo Japão

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    Danilo lateral da seleção

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Fantim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Zemetek

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    76respostas

    acessar o tópico