x

Post de RENATO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem a nossa alma, cara!

em Bate-Papo da Torcida > Vem surgindo um novo ídolo

Em resposta ao tópico:

Zé Maria, Biro-Biro, Wilson Mano, Ronaldo Giovanelli, Tupãzinho, Zé Elias, Silvinho, Betão e Jorge Henrique.

O que esses jogadores possuem em comum além de todos já terem sido campeões com a camisa do Corinthians?

Os jogadores mais marcantes da história do nosso clube nem sempre são aqueles que passeavam talento extraordinário em campo. A raça sempre foi uma característica marcante em jogadores que fizeram história no Timão.

Não que talento não seja importante, isso todo torcedor quer ver... Mas talento para Corintianos é secundário, e todos esses jogadores que citei acima (poderia citar muitos outros) tinham esse algo a mais, essa vontade de vencer e superar suas limitações.

Pouco tempo atrás se falava que Alexandre Pato não daria certo aqui justamente por não ter esse perfil, e não deu...

Corinthians sempre foi um time identificado com o povo pela luta e por ser um time batalhador... E esse time de hoje obviamente não foge à característica! É uma das razões que podemos enumerar pelo Corinthians ser diferente dos demais e por sermos Corintianos.

Dentre todos os jogadores desse time, um se destaca pela raça e entrega em campo: Romero.

Romero chega em 2014, um ano após o grande investimento feito em Alexandre Pato com o clube em má situação financeira e expectativa de promessa e em pouco tempo vira um jogador achincalhado pela torcida. Todo torcedor que se prezasse criticava o Romero, acredito que até ele mesmo se criticava em alguns momentos... Era óbvio que ele não fazia boas partidas!

Mas a postura desse cara hoje me faz respeita-lo e defende-lo. Em nenhum momento ele fugiu da raia, mesmo criticado nunca ficou de chinelinho, pediu para sair ou reclamou da reserva.

Muito pelo contrário, enquanto tomava bordoada da mídia e da torcida, ao invés de baixar a cabeça e desistir, ele continuou tendo fé e lutando para dar a volta por cima. Conquistou espaço e hoje é titular com méritos, de forma indiscutível...

É zagueiro, volante, lateral, atacante, meia, centroavante... Corre o campo todo o quanto pode até a perna pesar! E na boa, como criticar um cara desses?

Romero é o típico jogador Corintiano que marca história, conquista a torcida mais por sua humildade e luta do que por talento. Esse ano vem ganhando confiança e arriscando mais jogadas, e até passeando talento em campo em muitos momentos com dribles, assistências e gols... E além de tudo costuma crescer em clássicos!

Sou mais um time com 11 Romero´s do que com 11 Pato´s.

Vejo o Corinthians desse ano um time com a cara de Romero: criticado, desacreditado, onde não se via qualidade e como Romero, com muito trabalho deu a volta por cima e hoje é indiscutível.

Jogadores talentosos são fáceis de achar por aí, investe-se um dinheiro traz e coloca para jogar! Mas um jogador com o caráter do Romero é bem mais difícil de achar... E para quem acha que caráter não ganha jogo, é só lembrar-se de nossa história...

“Abençoada seja a garra demonstrada em cada lance disputado.
O suor e a alma que deixamos em campo a cada partida.
E saber que a palavra desistir não existe em nosso vocabulário.”

Trecho da oração Corintiana de Alex Miranda

http://ofielmosqueteiro.com.br/vem-surgindo-um-novo-idolo/ http://ofielmosqueteiro.com.br/vem-surgindo-um-novo-idolo/ ofielmosqueteiro.com.br

https://www.facebook.com/OFielMosqueteiro/ O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro. 52,621 likes · 27,148 talking about this. Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos. facebook.com facebook.com

https://www.instagram.com/ofielmosqueteiro/ O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos 8,083 Followers, 218 Following, 540 Posts - See Instagram photos and videos from O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) instagram.com instagram.com

https://twitter.com/ofm_oficial O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial) | Twitter The latest Tweets from O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial). ?????? Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos ????. São Paulo, Brasil twitter.com twitter.com

Responder ao post do RENATO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Manoel Corinthians

    Você sacrificaria o Hexa do Brasil para o Corinthians ganhar a Libertadores?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Castro

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Papaleguas corinthiano

    Corinthians é gigante

    Última resposta há 5 minutos por Frederico Henriques

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Vasco perto de assegurar 2 Bilhões - Saf é o caminho

    Criado há 5 minutos por Lucas ¨

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de PLAYER ML

    Sinceramente essa Holanda ai nem me surpreende acho a de 2010 melhor queria vingança

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Não se surpreenda se os EUA chegarem nas semis..

    Última resposta há 14 minutos por Lucas ¨

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Se vocês vissem esse cara, o que vocês fariam ou falariam com ele?

    Última resposta há 16 minutos por Ricardo Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Pra você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 17 minutos por Ricardo Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO APARECIDO MAGRI

    Existem matérias que você lê que são uma piada kkkk

    Última resposta há 23 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 25 minutos por André Silva Novais

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 25 minutos por Joseph Schwalk Dias

    29respostas

    acessar o tópico