Venha fazer parte da KTO
x

Post de Emilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema parece que são os jogadores mesmos. Não foi esse o time que eu aprendi a torcer. O time que eu torço não desiste nunca. O que falta no Corinthians são jogadores como Marcelinho carioca que fazia gol e corria pra galera. O que falta no Corinthians são corinthianos em campo. Falta jogadores que terminem o jogo banhados de suor. Como Ralf por exemplo pode reparar. Faltam jogadores que saiam sujos do campo. Faltam jogadores que não consigam dar entrevista no final do jogo de tão cansados. Eu quero um time que Busque o gol desesperadamente. Eu quero um time sofra gols sim, mas de contra-ataque. Eu quero jogadores que percam pênaltis sim, mas que pelo menos fiquem tristes por isso. Viram a resposta que o Pato deu quando questionado pelo repórter? O problema dele e que ele se acha demais até pra seleção. O técnico já mostrou que não e covarde falta agora uma resposta dos jogadores.

em Bate-Papo da Torcida > Uma Análise Detalhada

Em resposta ao tópico:

Na nossa última chance de Conquistar uma vaga para a Libertadores 2014, assistimos a um show de Horrores em Campo. Mas a culpa é de quem? Do Tite? Do Pato? Acredito que o fracasso do Corinthians esteja relacionado a algo maior que o simplesmente Jogadores.

1º Tite

De 2011 pra cá, Tite conseguiu encaixar no Corinthians uma filosofia de Jogo onde tínhamos um sistema defensivo muito sólido, um meio Campo que sabia criar, e um ataque que concluia a gol com eficiência. Porém, com o passar do Tempo Tite virou Refém de si mesmo e de seu sistema de jogo, e é claro que a venda alguns Jogadores como Paulinho, Alex influenciaram, mas todo mundo sabe que quando se vende jogadores tão importantes, a reposição de elenco deve ser proporcional. O Corinthians esse ano em todos os jogos jogou de forma covarde e retrancada, ainda sim mantendo uma forte defesa, mas claro que defender não faz o Corinthians Vencer. Tite também era refém de Paulinho(8) e Alex (12), que foram vendidos sem o Corinthians ter um planejamento para a reposição. Alex que hoje é reserva no Internacional.

Mas de quem é a culpa por esse sistema? Só o Tite? Sei que parece loucura, mas acredito que a 'culpa' seja do BARCELONA, sim, isso mesmo.Nos últimos anos a equipe espanhola apresentou um futebol lindo, onde mantinha a posse de bola, atacava, e quando raramente era agredida, sempre conseguia se defender, Tite tentou fazer isso no Corinthians, porém esqueceu da parte de atacar e manter a posse de bola.

2º Presidência, Diretoria...

Desde o rebaixamento onde Andrés Sanchez assumiu o Corinthians, a equipe havia virado modelo de Gestão, onde sabia elevar o nível da equipe, fez grandes ações de Marketing, e tinha um ótimo futebol, quando Gobbi assumiu, descobrimos que ele não é um administrador, e sim um torcedor com poderes de presidente, sem visão nenhuma, sem cobrança, que não sabe se impor com Jogadores, e sua diretoria falhou também.

3º Douglas, Danio e Romarinho

O futebol do Danilo morreu, mesmo que sempre tenha feito gols decisivos, e virado ídolo do Timão, é evidente que não consegue se manter em pé em campo. Com relação a Douglas, sua queda brusca de rendimento se dá ao sistema da equipe, onde ele virou quase um volante que faz lançamentos. Romarinho é mesma situação, um ótimo atacante de time pequeno com grande potencial e estrela em grandes jogos, no entanto, virou um lateral esquerdo no sistema do treinador.

4º Pato

O Corinthians não foi eliminado ontem porquê o Pato errou a cavadinha, também acho que ele faltou com respeito, e que a cobrança foi rídicula, mas isso é reflexo apenas do mal futebol apresentado pela equipe. Jogador que custou 40 milhões e que queria disputar a copa do mundo foi boicotado no Corinthians, nunca deixaram jogar em sua verdadeira função, SEGUNDO ATACANTE, Pato sempre jogou no Corinthians como centroavante, e com o problema de criação já citado nunca conseguia jogar bem, pois tinha que vir buscar a bola no meio de Campo, repito, achei errado ele tentar a cavadinha, mas não é culpa SÓ dele, pois se ele acertasse, estaria sendo aclamado.

5º Sheik

Não queria falar muito do Sheik, pois não vejo ele jogar futebol desde a final da Libertadores. Jogador safado, medíocre que fez 1 boa partida em 2012, na final da Libertadores, e usou isso como base para conseguir uma renovação contratual, e que a Diretoria do Corinthians aceitou, mais um exemplo de falta de planejamento. Jogador que só corre com a bola sem objetividade nenhuma, e que vem sendo expulso, e tomando cartões amarelos com frequência, taticamente inútil.

Isso é o que eu acho gente, por favor opinem sobre meu texto, sempre é bom uma discussão. Sei que ficou grande, obrigado a quem leu. =D

Responder ao post do Emilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 2 minutos por Larissa Martins

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tuca

    Em breve camisa 7 e 8 livres, vê se não erra diretoria, as duas maiores camisas do clube...

    Criado em 4 minutos por Tuca

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    3 Milhões de Reais

    Última resposta há 4 minutos por Pite Bacchage

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 4 minutos por Fábio de Carvalho

    64respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANDRO SILVEIRA DE OLIVEIRA

    Vai jogar quem estiver melhor

    Última resposta há 4 minutos por Sérgio Libanori

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo Barreto Martins

    E o Bagriel querendo voltar kkkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Haaland Corinthiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 5 minutos por Arnaldo Marcos

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 7 minutos por G7 Corintiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    Queria ver essa escalação por pelo menos 2 jogos

    Última resposta há 9 minutos por Luis soung ju kim

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    Comemora fiel gringa e gratidão, SCCP em 16° no br 24, fds pode ficar ainda melhor, viva o Tomhão

    Última resposta há 15 minutos por Bruno Silva

    5respostas

    acessar o tópico