Uma Análise Detalhada

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Thales #13.159 @thales.stadler.parag em 24/10/2013 às 12:15

Na nossa última chance de Conquistar uma vaga para a Libertadores 2014, assistimos a um show de Horrores em Campo. Mas a culpa é de quem? Do Tite? Do Pato? Acredito que o fracasso do Corinthians esteja relacionado a algo maior que o simplesmente Jogadores.

1º Tite

De 2011 pra cá, Tite conseguiu encaixar no Corinthians uma filosofia de Jogo onde tínhamos um sistema defensivo muito sólido, um meio Campo que sabia criar, e um ataque que concluia a gol com eficiência. Porém, com o passar do Tempo Tite virou Refém de si mesmo e de seu sistema de jogo, e é claro que a venda alguns Jogadores como Paulinho, Alex influenciaram, mas todo mundo sabe que quando se vende jogadores tão importantes, a reposição de elenco deve ser proporcional. O Corinthians esse ano em todos os jogos jogou de forma covarde e retrancada, ainda sim mantendo uma forte defesa, mas claro que defender não faz o Corinthians Vencer. Tite também era refém de Paulinho(8) e Alex (12), que foram vendidos sem o Corinthians ter um planejamento para a reposição. Alex que hoje é reserva no Internacional.

Mas de quem é a culpa por esse sistema? Só o Tite? Sei que parece loucura, mas acredito que a 'culpa' seja do BARCELONA, sim, isso mesmo.Nos últimos anos a equipe espanhola apresentou um futebol lindo, onde mantinha a posse de bola, atacava, e quando raramente era agredida, sempre conseguia se defender, Tite tentou fazer isso no Corinthians, porém esqueceu da parte de atacar e manter a posse de bola.

2º Presidência, Diretoria...

Desde o rebaixamento onde Andrés Sanchez assumiu o Corinthians, a equipe havia virado modelo de Gestão, onde sabia elevar o nível da equipe, fez grandes ações de Marketing, e tinha um ótimo futebol, quando Gobbi assumiu, descobrimos que ele não é um administrador, e sim um torcedor com poderes de presidente, sem visão nenhuma, sem cobrança, que não sabe se impor com Jogadores, e sua diretoria falhou também.

3º Douglas, Danio e Romarinho

O futebol do Danilo morreu, mesmo que sempre tenha feito gols decisivos, e virado ídolo do Timão, é evidente que não consegue se manter em pé em campo. Com relação a Douglas, sua queda brusca de rendimento se dá ao sistema da equipe, onde ele virou quase um volante que faz lançamentos. Romarinho é mesma situação, um ótimo atacante de time pequeno com grande potencial e estrela em grandes jogos, no entanto, virou um lateral esquerdo no sistema do treinador.

4º Pato

O Corinthians não foi eliminado ontem porquê o Pato errou a cavadinha, também acho que ele faltou com respeito, e que a cobrança foi rídicula, mas isso é reflexo apenas do mal futebol apresentado pela equipe. Jogador que custou 40 milhões e que queria disputar a copa do mundo foi boicotado no Corinthians, nunca deixaram jogar em sua verdadeira função, SEGUNDO ATACANTE, Pato sempre jogou no Corinthians como centroavante, e com o problema de criação já citado nunca conseguia jogar bem, pois tinha que vir buscar a bola no meio de Campo, repito, achei errado ele tentar a cavadinha, mas não é culpa SÓ dele, pois se ele acertasse, estaria sendo aclamado.

5º Sheik

Não queria falar muito do Sheik, pois não vejo ele jogar futebol desde a final da Libertadores. Jogador safado, medíocre que fez 1 boa partida em 2012, na final da Libertadores, e usou isso como base para conseguir uma renovação contratual, e que a Diretoria do Corinthians aceitou, mais um exemplo de falta de planejamento. Jogador que só corre com a bola sem objetividade nenhuma, e que vem sendo expulso, e tomando cartões amarelos com frequência, taticamente inútil.

Isso é o que eu acho gente, por favor opinem sobre meu texto, sempre é bom uma discussão. Sei que ficou grande, obrigado a quem leu. =D

670 visualizações e 22 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Francisco Mello #534 @francisco.mello em 24/10/2013 às 12:36

Eu mudaria a ordem:

1o) Presidência e Diretoria

2o) Tite

3o) Sheik

4o) Jogadores acomodados em geral

Últimas respostas

Jonatas Damasceno #3.088 @fieldam em 24/10/2013 às 15:12

Faltou os filhos do tite: ibson e maldonado!

Publicidade

Caio Cordeiro #267 @caio.cordeiro em 24/10/2013 às 15:02

Perfeito cara, concordo em tudo! O melhor tópico até agora.

Emilson Darlligton Eriçaria Mourão @salve.o.timao em 24/10/2013 às 14:46

O problema parece que são os jogadores mesmos. Não foi esse o time que eu aprendi a torcer. O time que eu torço não desiste nunca. O que falta no Corinthians são jogadores como Marcelinho carioca que fazia gol e corria pra galera. O que falta no Corinthians são corinthianos em campo. Falta jogadores que terminem o jogo banhados de suor. Como Ralf por exemplo pode reparar. Faltam jogadores que saiam sujos do campo. Faltam jogadores que não consigam dar entrevista no final do jogo de tão cansados. Eu quero um time que Busque o gol desesperadamente. Eu quero um time sofra gols sim, mas de contra-ataque. Eu quero jogadores que percam pênaltis sim, mas que pelo menos fiquem tristes por isso. Viram a resposta que o Pato deu quando questionado pelo repórter? O problema dele e que ele se acha demais até pra seleção. O técnico já mostrou que não e covarde falta agora uma resposta dos jogadores.

Thales Stadler Paraguaio #13.159 @thales.stadler.parag em 24/10/2013 às 14:30

Obrigado @masanobu

Fiz uma analise tática falando sobre isso também, se quiser dar uma olhada :D

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/52361/taticamente_dizendo

Masanobu #2309 @masanobu em 24/10/2013 às 12:50

" "

Thales, concordo com tudo que você.colocou, mas o fato que mais colaborou para a queda de rendimento do nosso time, foi a incapacidade do Tite de armar o meio campo, após a saída do Paulinho. Nenhum time competitivo, pode viver de ligação direta entre a defesa e o ataque e isto vem ocorrendo desde a saída do Paulinho. Guilherme, Ibson ou Maldonado jogaram como 2º volante, sem ter essa capacidade de fazer a ligação necessária e o Tite, infelizmente não enxergou isso e até hoje insiste com Guilherme, que pode ser 1º volante mas nunca 2º.Precisamos URGENTEMENTE contratar um 2º volante com capacidade de carregar a bola em velocidade etbém ser o elemento surpresa no ataque.

Thales Stadler Paraguaio #13.159 @thales.stadler.parag em 24/10/2013 às 14:29

Vlw Cara, fiz outra analise tática também

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/52361/taticamente_dizendo

Vander #747 @eugenio em 24/10/2013 às 13:02

" "

Thales, ótima analise! Pena que o Mario Dorme continua com sono...

Emilson Darlligton Eriçaria Mourão @salve.o.timao em 24/10/2013 às 14:25

O time está tão desacreditado que ninguém imaginava que o Walter iria pegar dois pênaltis. Nem o treinador de goleiros. SrsSrs

Emilson Darlligton Eriçaria Mourão @salve.o.timao em 24/10/2013 às 13:47

Ótima análise. Só não acho que o Corinthians de antes tenha tanto haver com o Barcelona assim. Rss. Quanto ao Douglas e romarinho também penso que os dois sejam desfavorecidos pelo esquema tático. Já o Emerson ainda e um jogador que me agrada pela raça. O que ocorre e que ele (como todos já sabiam antes da renovação do seu contrato) já não e mais nenhum garotinho. As vezes o cara tem que vir buscar a bola na defesa porque a bola não chega. E isso e irritante. Na verdade o ataque do Corinthians não tem perdido tantos gols assim. O problema e no meio de campo. Douglas precisa de um cara inteligente próximo a ele para desenvolver as jogadas. Quanto ao Tite as vezes não sei bem o que pensar. Parece que ele até tente mas o negócio não anda. Mas tenho algumas críticas. Observem as bolas paradas! São horríveis as jogadas. Parece que ele não treina nada de novo. Todo mundo já sabe que os laterais são batidos na cabeça do Danilo. Fica fácil de marcar. Quanto a Diretoria concordo que não foram feitas as devidas reposições no que se refere as vendas de jogadores, mas concordo que o time tem um elenco superior a maioria dos times do brasileiro. E isso basta. Os resultados deveriam ser melhores.

Gustavo Rodrigues #1.013 @gustavosccp em 24/10/2013 às 13:19

Falar que Sheik só jogou bem um jogo no Corinthians é muita burrice

Rodrigo Junqueira #1.157 @rodrigo.junqueira em 24/10/2013 às 13:18

Concordo com a análise. Não se derruba o campeão do mundo com um só fator. Foi uma somatoria.
Jogadores decisivos passaram a ser dispensaveis.
Contratações falharam: algumas por má escolha do técnico, outras por contusões.
A falta de vitórias trouxe a má-fase.
Acima de tudo um esquema de jogo que sempre funcionou por um fio, parou de funcionar... E o técnico não conhece outro.

Gustavo Rebouças #92 @gustavo.reboucas em 24/10/2013 às 13:18

Só não acho certo você falar que o Sheik jogou uma partida boa em 2012. Em 2012 ele jogou muito e era um dos principais jogadores do time, no antológico gol do Romarinho na Bombonera, foi ele quem deu o passe, por exemplo. Mas em 2013, morreu. Deve ter sido sequestrado pela máfia Japonesa, só pode.

No resto, concordo em tudo.