Venha fazer parte da KTO
x

Post de Cezar no fórum "Off topic" do Meu Timão

Cara não sou de ficar fazendo contas mais ontem eu fui abastecer também pedi para o frentista colocar 50 reais ele pegou a chave foi abastecer e enquanto eu trocava a música ele volto com a chave na mão porque já tinha abastecido, aí eu pensei Caraí ele nem coloco nada foi muito rápido, era 50 reais tio c é Loko a HR que eu pensei que ele ia começar a abastecer ele já estava cá chave na mão me devolvendo, tá foda meuuuuu deuuuuusssssssss

em Off topic > Alerta: Fraude nos Postos de Combustível!

Em resposta ao tópico:

Resolvi fazer esse tópico em ''off'' para alertar o povo e ver se isso chega ao conhecimento das autoridades para que eles deixem a zona de conforto (ou coisa pior) e tomem uma providência.

Há uns meses comecei a reparar que o consumo do meu carro aumentou (pelo menos eu pensei inicialmente que era isso).

Faço sempre o seguinte cálculo: deduzo da capacidade total do tanque (55 litros, no meu caso) o ponto de reserva (7 litros), chegando, portanto, a 48 litros gastos, sempre que o computador de bordo acusa a reserva (procuro sempre encher o tanque, quando abasteço, pra evitar a evaporação). Daí, é só dividir a quilometragem rodada (uso sempre o hodômetro parcial, quando abasteço) por 48.

Pois bem, tinha uma média histórica de 10 km/l, com o carro atual e o anterior (mesmo modelo e motor), rodando na cidade, com pequenas variações (geralmente eu rodava, portanto, 480 km até a reserva). Repentinamente, essa média caiu para 9,4, 9,5 km/l, e não subiu mais para os patamares anteriores de consumo.

Quando já estava quase levando o carro pra revisão passei a notar que, ao abastecer, o frentista sempre colocava uns 2 litros a mais do que eu calculava necessário para encher o tanque. Imaginei, inicialmente, que ele desarmava o gatilho da bomba, pra vender mais, o que é/era bastante comum fazerem.

Porém, com o dado do possível aumento de consumo já em mente, brilhou a lampadinha do gênio tardio: caramba, os caras estavam entregando menos do que vendiam. Em média, 2 litros. O cálculo era invariável e só podia indicar fraude. Perguntei à patroa e ela também (''coincidentemente'') estava cabreira com o consumo maior do carro dela, que também sugeria a mesma fraude.

Nessa época, há uns 2 meses, ela ouviu no rádio que havia uma nova modalidade de golpe detectado em São Paulo, pelo qual os postos vinham encomendando um dispositivo eletrônico que burlava a bomba, e o dono do posto ou frentista de confiança conseguia desativar na hipótese de fiscalização.

Rodei vários postos, aqui em Jundiaí, e em todos havia a suspeita de fraude, a partir daqueles apontamentos que descrevi.

Hoje, vi na televisão uma reportagem em que a Polícia Federal prendeu em Goiás vários fiscais do INMETRO (responsáveis pela fiscalização dos postos de combustível), exatamente por aceitarem suborno para evitar o flagrante (e multa) por que irregularidade? Sim, exatamente essa! Os canalhas entregam menos do que vendem.

Vamos cobrar nossas autoridades, moçada, para que tirem o traseiro gordo da cadeira e acabem com um dos maiores golpes contra a economia popular já desfechados neste País, que faz com que você deixe uma caixinha para os donos de postos toda vez que abastece!

Responder ao post do Cezar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 18/10/2017 às 19:14

Fica esperto porque outro dia o frentista, vendo que eu estava encostando, mandou um motoqueiro sair! Aí, eu pedi pra por só R$ 20,00 pois não confiava no posto, mas já estava na reserva (só o suficiente pra chegar em outo posto). O carinha meteu o bico e já tirou, olhei de soslaio e o filho da mãe começou a abastecer sem zerar a bomba (inclusive tinha um outro frentista, cúmplice no golpe, do lado da bomba, temeroso, olhando se eu percebi). Não reclamei na hora e achei perda de tempo reclamar depois, mas desconfio que paguei o abastecimento do motociclista...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Freitas

    Mais lucro alugando de novo para o prantos e o Corinthiano Capitalista Malvadão!

    Última resposta há 0 segundos por DENUNCIADOR JR.

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Bidu é muito melhor que o Hugo

    Última resposta há 0 segundos por Fernando HR

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Igor Rykovski

    Prefiro esse Fagner e prefiro o time desse jeito

    Última resposta há 5 segundos por Guii Silva

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roberto Carvalho

    "Santos bate recorde da NQA e humilha Corinthians!"

    Última resposta há 7 segundos por Ayrton Faria

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de OCapeta

    Cazares não aluga mais o MorumBIS. Porque será?

    Última resposta há 54 segundos por Rodriguez Hawkins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Parece que o Augusto cedeu a arena só pelo custo. Outro presidente frouxo?

    Última resposta há 1 minuto por Ana Rafaela

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Entre o Paulinho e o Maycon...

    Última resposta há 2 minutos por ANTONIO CARLOS RAIMUNDO CORDEIRO

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jesus Samuel Araújo Oliveira

    O que o Corinthians se transformou com essa torcida arrogante

    Última resposta há 2 minutos por Erick Ribeiro

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Dhiego Ribeiro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Godoy Junior

    Alugar arena nunca mais!

    Última resposta há 2 minutos por Erick Ribeiro

    7respostas

    acessar o tópico