Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Salve a nação, o importante que o Timão só depende dele, é só acreditar, vamo que vamo Corinthians

Em resposta ao tópico: "Acredite, faltam só 13 pontos"

Vou fazer uma conta de acordo com o futebolzinho atual e covarde do nosso time

Faltam só 9 jogos.

Suponha a gente ganhe só três:

Avaí, Atlético-MG do Oswaldinho e Fluminense, todos em casa.

São mais 9 pontos.

Suponha que a gente consiga empatar três:

Ponte Preta, Sport e Atlético-PR. São mais 3 pontos. Total = 12.

E que a gente perca os 3 mais complicados: Botafogo, Palmeiras e Flamengo.

Se somar esses 12 com os 9 que temos de frente, são 21 pontos que os adversários precisam tirar.

Significa que pra ganhar o título, tanto Palmeiras, Grêmio ou Santos teriam que fazer no mínimo 21 pontos nas 9 rodadas restantes.

Ou seja, 7 vitórias em 9 jogos.

Ou 6 vitórias e 3 empates.

É impossível?

Não.

Mas é difícil pra cacete. É um aproveitamento de 78% para times que estão hoje com 57,5% de aproveitamento.

Pra gente, fazer esses 12 pontos significa um aproveitamento de apenas 44%, mais do que o Atlético-MG tem no campeonato.

Mas se chegarmos a 13 pontos - 3 vitórias e 4 empates, aí ninguém alcança mesmo.

Podem acreditar. Porque serão necessárias 8 vitórias em 9 jogos, ou 7 vitórias e um empate. Esses times não conseguirão isso.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X