Ronaldo Duartes
Ele precisa é de um esquema tatico que o ataque funciona... Nesse esquema falido, nem CR7, nem Messi, nem Ibra, nenhum atacante funciona com esse esquema!
em Análise dos jogos > Dossiê pato
Em resposta ao tópico:
Primeiro os PRÓS:
_ É neste ano o mais efetivo dos atacantes.
_ Foi recuperado das lesões e hoje vale mais do que foi pago.
_ Oferece opções no ataque diferentes dos demais.
_ Tem na HABILIDADE e VELOCIDADE suas maiores características.
CONTRAS:
_ Anda finalizando mal.
_ Está deslocado de posição (de 2º atacante para centro-avante)
_ Não sabe marcar e não tem folego para voltar.
O CASO DO pênalti contra o Grêmio:
1º É O MELHOR BATEDOR do time, por isso era o último e DIFERENTE do que muitos lembram, já foi responsável em momentos importantes batendo um deles QUANDO DERROTAMOS OS BAMBIS no episódio em que o R. Ceni se adiantou. Onde BATEU NO MEIO.
2º CONTRA O GRÊMIO o jogador disse que QUERIA BATER NO MEIO, pois conhecia Dida e SABIA QUE O GOLEIRÃO ADIANTAVA-SE. (como em todas as outras batidas na noite fez).
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/10/pato-pede-desculpas-torcida-tenham-certeza-que-eu-estou-p.html
3º MAS o Dida tinha um técnico preocupado com o time e que acompanhava os jogos que lhe DEU A DICA.
http://esportes.terra.com.br/gremio/renato-gaucho-conta-dica-para-dida-parar-pato-e-celebra-consagracao-total, 7d332de2031e1410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
EM DEFESA: O gramado estava péssimo e o fato de terem se preocupado com a falta de vibração do rapaz: Vale lembrar que em dia de decisão a CABEÇA FRIA é uma qualidade e não um defeito, pois nessas horas o auto-controle faz muita diferença para nenhuma besteira ser feita.
EM COBRANÇA: O jogador podia ter IMPROVISADO na cobrança e batido muito mais forte no canto.
CONCLUSÃO:
Analisando friamente todo o restrospecto de Pato no Corinthians SÓ PELA MÉDIA DE GOLS já demonstrou que não está aqui à toa. PRECISA MELHORAR nas conclusões, como perdeu o pênalti e também tem perdido alguns gols tanto no Corinthians quanto na Seleção.
Para isso precisa de tranquilidade, ajuda e compreensão da TORCIDA. É pouca coisa que precisa melhorar e
são coisas que ele mesmo já teve no começo de sua carreira. Portanto é só mais um passo para que ele retorne a ser aquele CRACASSO QUE FOI.
