x

Post de camila no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sei v6, mas me pego sem dormir quando o Corinthians perde, ainda mais assim...sem jogar por ra nenhuma! É preocupante nossa situação...véspera de estreia em Libertadores e esse time jogando ridículo.

Isso me faz voltar ao um pensamento corriqueiro, que é bastante discutido entre amigos. O tal esquema tático. O 4-1-4-1 é um excelente esquema, desde que haja velocidade, qualidade e oportunidade (quando o time se impõe), 2015 nos mostrou isso. Como era bonito ver akele time jogar, as peças encaixadas e as jogadas fluindo, até os improvisos msm dando dinamismo estético ao jogo. Todos cumpriam função. Linhas compactas e todos voltando pra marcar, buscando objetividade com a bola nós pés. Vendo nosso elenco atual, não acredito muito neste tipo de jogo. O Carille é fã desse estilo, mas será que ele não vê que não temos a qualidade do time de 2015. 2017 ele tentou e teve de mudar, pq viu que não era possível e fomos campeões num 4-2-3-1 muito bem trabalhado, que mesmo assim nos deixou inseguros e alertas algumas vezes. Vide 2º turno quase inteiro e os 2 últimos jogos da sulamericana que fomos eliminados alinhados a queda técnica da equipe toda e a falta de rodagem dos atletas.

Pra mim esse esquema não casa com as nossas peças, não temos jogadores inteligentes (isso é o futebol brasileiro como um todo) o suficientes e de técnica diferenciada pra jogarem o estilo, talvez esteja enganada, talvez somente não tenham encaixado, o que requer tempo... Mas ainda acho que o melhor é encaixar o esquema de acordo com as suas peças do que o contrário.Digo isso pq nessas primeiras partidas do paulista independente da derrota, vejo:

1- Gabriel exausto ao final das partidas, e correndo muito errado, parece que não sabe onde vai proteger, nitidamente sobrecarregado...Vi Balbuena nessas 2 últimas partidas do msm jeito

2- Jadson voltando pra marcar muitas vezes ou pegando a bola na entrada da área, fazendo um 2º volante sendo que o esquema supostamente seria pra ele ficar livre da função...

3- Rodriguinho que não marca, prende muito a bola e não toca, fica geralmente esperando a bola no ataque, não volta. Não arrisca mais seus chutes de fora da área. Inventou agora de qrer fzr gol de primeira como na florida cup.

4- Kazim faz um pivô mal feito beleza, mas não é centroavante, basta ver que os gols dele saíram vindo de trás, envolvendo a marcação dos adversários. Domina bola com o braço, não sabe proteger a bola, não volta pra marcar...

5- Jr Dutra não sabe fzr pivô, não sabe se posicionar na área, corre adoidado, até atrapalha os companheiros que tentam atacar, não volta pra marcar

6- Romero é excelente marcador de lateral, mas a objetividade dele acaba quando vai atacar. Gol é justamente seu ponto fraco.

7- Jr Capixaba não tem condição de ser titular, deixa uma avenida na lateral esquerda, bagunça toda a defesa, pq corre muito errado e os companheiros tem de cobri-lo. Quando ataca é melhor, tem bons dribles mas geralmente corta para o meio, não da profundidade nas jogadas e não dá opção para o companheiro.

...

E v6 também concordam ou discordam com o nosso esquema atual?

PS: acredito que existem outras justificativas também ao nosso mal momento, mas aqui quis falar somente alguns pontos do referido esquema.

em Bate-Papo da Torcida > Esquema de jogo

Responder ao post da camila

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 11 segundos por Pedro Gomes Martinez

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 24 segundos por Omar Sanches Filho

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 38 segundos por Messi Corinthiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 324 e 325 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Criado há 13 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Messi aguenta mais uma copa?

    Última resposta há 43 segundos por Detetive da fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Jogadores compromissados e profissionais

    Última resposta há 55 segundos por Carbone Artilheiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 1 minuto por Jordan Marques

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Alô presida

    Criado há 1 minuto por Kaua

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 2 minutos por Tulio Melo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    58votos

    acessar o tópico