x

Post de Alexandre no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Concentrado

Focado

Garra

Raça

Quando entra assim ninquem supera

Vai Corinthians

em Análise dos jogos > Virando o jogo

Em resposta ao tópico:

Se no Pacaembu o Corinthians fez um jogo do avesso, em Itaquera o time se redimiu e fez uma ótima partida. O jogo foi o avesso do avesso, um dos melhores do ano, em que não faltou raça nem vontade e sobrou técnica e tática. Incrível a capacidade do Carille fazer a leitura do jogo e de se reinventar conforme o estilo do adversário, bem como sua coragem em mudar o que precisa ser mudado. O jogo começou intenso, com o Bragantino marcando muito e o Timão buscando os gols. Na retranca e fazendo muita cera, o adversário tentava parar um Corinthians concentrado, focado e aguerrido, muito diferente do time que jogou no Pacaembu.

Pressionado pelo resultado adverso do jogo de ida e precisando da vitória por dois gols, Carille mudou o esquema tático para o 4-2-3-1, colocou em campo jogadores mais altos para contrapor à bola aérea do Bragantino, e as mudanças surtiram o resultado esperado. Com boa movimentação, mas sem afobação, embora bem marcado, o time mostrou um bom poder ofensivo, variando as jogadas para surpreender o adversário, com infiltrações dos volantes, chutes de média e longas distâncias e triangulações. Com 65% de posse de bola e com melhor poder de criação do meio campo e dos laterais, o Corinthians finalizou 24 vezes, 7 certas e 17 erradas, contra 8 do Bragantino, duas certas e 6 erradas, acertou 508 passes e errou 46. Pela esquerda, a dupla SidClayson infernizou a defesa do Bragantino e, embora com deficiências técnicas, Júnior Dutra cumpriu um importante papel segurando os zagueiros adversários.

Os dois gols saíram no primeiro tempo. Aos 29 minutos Sidcley recebeu passe de Ralf na esquerda, avançou em velocidade e bateu cruzado, Guilherme Mattis, zagueiro do Bragantino, tentou interceptar e evitar o gol, mas acabou desviando para dentro da própria meta. Aos 44 minutos, Maycon recebeu a bola de Rodriguinho e da entrada da área bateu de esquerda, acertando o ângulo do gol de Alex Alves. Um golaço para carimbar a classificação para a fase semifinal.

O jogo demonstrou a força do elenco, a capacidade da comissão técnica e a garra dos jogadores que, incansáveis, deram o seu melhor em campo e, com poucos sustos, sempre nas bolas aéreas, conseguiram reverter um resultado adverso e a obtenção da classificação.

Individualmente, merecem destaque as atuações de Maycon, Ralf, Sidcley e Clayson. Rodriguinho não rendeu tudo o que pode, embora tenha dado o passe para o segundo gol, Matheus Vital mostrou estar em condições de assumir a titularidade e Júnior Dutra, apesar de limitado tecnicamente, cumpriu um papel tático importante.

Com o resultado, o Corinthians, classificado para a fase semifinal do Campeonato Paulista, enfrentará o São Paulo em dois jogos, o primeiro no estádio Morumbi, no próximo domingo, 25/03, às 16 horas, e o segundo, na próxima quarta feira, 28/03, às 21:45 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Responder ao post do Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fabio Henrique

    Essa copa deixa claro que o var no Brasil manipula os resultados..quase não tem pênalti ou expulsão

    Última resposta há 2 segundos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Aquino

    Contra o marketing do Corinthians

    Última resposta há 15 segundos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Po, só tem craque nesse time de Portugal. Se bobear eles têm o melhor banco também

    Última resposta há 43 segundos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcello Figueiredo

    Osmar passando pano no Armando

    Última resposta há 1 minuto por Regis Algusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Medeiros Gamer

    Modus Operandi - Compra do Garro!

    Criado há 30 minutos por Medeiros Gamer

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Coringão 2004

    Última resposta há 2 minutos por Véi Mofado

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    Época de copa, então veja só essa seleção, a SeleTimão

    Última resposta há 3 minutos por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    O SCCP FALIU e acabou e eu to começando a parar de sofrer

    Última resposta há 4 minutos por Leonardo Abreu

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Prof. Fabiosape fabiosape

    Safiel avança e já tem mais de 50 mil assinaturas em alguns dias

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Augusto Melo caiu e o Marcelinho Mariano ficou?

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Freitas

    1resposta

    acessar o tópico