x

Post de Pastel no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Eu gostaria de ver o Ralf e se possível o Rene Júnior, o Gabriel esquenta a cabeça fácil e perde a cabeça o próximo jogo teremos muita pressão é o maicon é outro também que começou a esquentar a cabeça fácil e também errando muito.

em Análise dos jogos > Uma pequena analise tática da derrota

Em resposta ao tópico:

Nesse jogo contra as peppas, ficou bem obvio as maiores fraquezas do nosso time nos últimos jogos.

1. Dependencia em cruzamentos: Esse pra mim é o nosso maior erro, a quantidade de bolas altas na área não fazem sentido sendo que não temos a presenca de uma 9 como tínhamos com o Jô. Porque não investir mais em jogadas mais trabalhadas pelo meio com toque de bola rápido aproveitando a quantidade de meias que temos? Os outros times já sacaram essa estrategia e por isso estão fechando o meio do campo e liberando mais as pontas querendo que agente cruze porque é muito fácil afastar a bola com zagueiros mais altos.

2. Falta de movimentacao no meio do campo: Isso é algo que também me deixou agoniado vendo que tinham espacos muito grandes entre nossos zagueiros e meias o que facilita demais para os rivais a interceptarem e anularem nossa jogadas. Muitas vezes as bolas foram forcadas para as pontas pela falta de aproximacao dos meias, resultando em bolas contra ataques estupidos já que os dois pontas estavam sendo marcados muito bem. Tá na hora de aproximar mais a conexao entre os meias e a zaga para que facilite mais a saída de bola.

3. último essencial que quero comentar é sobre uma seria mudanca tática. Rodrigunho se quiser continuar a ser titular tem que jogar de falso 9, ele como meia central esta sendo marcado muito de perto e não esta produzindo. Seria melhor deslocar ele mais para o ataque porque contra defensores mais lentos creio que possa ter mais facilidade. Colocaria ele no lugar do Sheik, botaria o Vital centralizado(melhor funcao dele) e para a ponta na maioria dos jogos gostaria de ver Pedrinho, mas se o Carille não confiar nele para os 90 min, então para o próximo jogo contra as peppas vai ter que ser Jadson ou até Romero mesmo. Esse esquemo só vai dar certo se pararmos de fazer chuveirinho na área e trabalharmos mais a bola pelo meio. Nosso esquema já esta manchado esta na hora de mudar!

Pensa bem para o próximo jogo Carille, tem que ter mudancas pra reverter o placar!

Responder ao post do Pastel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 49 segundos por Gustavo Adriano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 3 minutos por marselo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 4 minutos por Iron Lana Monaski

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 5 minutos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 5 minutos por marselo

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Sccp

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lincoln Padre

    Off topic: Romero maior artilheiro de sua seleção

    Última resposta há 8 minutos por Goku Corinthiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 12 minutos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 12 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico