x

Post de ANDRÉ no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Entendo tem gente querendo culpar o técnico, senão tivesse vendido o Jô poderia nos entregar a taça!
Vamos que vamos Timão, não tem nada perdido ainda!

em Bate-Papo da Torcida > Desabafo

Em resposta ao tópico:

Já aviso logo que o texto é grande.

Eu não entendo. Vivi uma época onde o Corinthians não tinha estádio, não tinha um CT digno. Vivia sendo zombando por sua estrutura e sua gestão nebulosa da era Dualib. Vivi um tempo em que não tínhamos Libertadores, mundial. Não tínhamos reforços pontuais. A diretoria comprava de baciada, jogadores em sua maioria, ruins tecnicamente.

Houve época em que tínhamos elencos tão caneludos, mas o Pacaembu estava lá, lotado.

Muitas vezes não vinha o título, mas a fiel estava lá. Apoiando.

Tinha cobrança como sempre teve, mas era diferente.

Hoje, temos estádio de mármore. Temos Libertadores, dois mundiais. Temos um CT excelente. Temos tecnologia de ponta que prevê riscos de uma possível lesão. Temos a melhor estrutura do país.

Temos loja bonita, ações de marketing, a marca mais forte do que nunca.

Somos os maiores vencedores da última década.

Todo ano, seja com elenco superior ou inferior, estamos ganhando algum título.

O que me deixa puto, é que hoje não podemos perder uma partida, que já tem torcedor pedindo a cabeça do treinador, que aí o time não presta mais.

Torcedores de redes sociais, que comentam de acordo com a maioria.

Que não entendem o contexto, a evolução. Mas visam só o placar.

Torcedores que se acomodam em suas cadeiras do setor Oeste e durante a #$!@% do jogo ficam postando selfies no Instagram.

Não pulam, não cantam, não xingam, parecem espectadores de uma peça de teatro.

Se você fica em pé, corre o risco de ser xingado.

Antes que me critiquem, não estou generalizando. Eu já fui de oeste uma vez, e sei que tem torcedores em todos os setores e de todas as classes sociais que torcem, que vibram.

Minha crítica se destina à essa torcida que perde uma partida e já se desespera.

Corintiano é cascudo #$!@%. Corintiano aguenta #$!@% da. Corinthians representa o cara que acorda cedo, vai espremido no vagão do trem, trabalhador.

Corinthians representa o povo, dolorido, sofrido.

Corinthians é o pedreiro, o advogado, o gari, o médico.

Perdemos a partida ontem. Eu também fiquei puto.

Tem coisas a melhorar? Tem.

Não vou entrar na questão técnica e tática porque iria me alongar mais. Me limito a dizer que gosto do trabalho que o Carille vem fazendo.

Domingo que vem a gente entra naquele chiqueiro e dá a vida, o sangue.

Podemos reverter a #$!@% de um placar de 1x0.

Podemos meter 2,3.

É evidente que os porcos tem um elenco mais qualificado.

É evidente que eles têm um patrocínio milionário que injeta muita grana.

Mas digo uma coisa a vocês...

Eles não tem identidade.

Eles só tem dinheiro.

São um amontoado de jogadores que não tem identificação com o clube.

Nós, com a nossa técnica limitada, com nossa falta de um centroavante, precisamos nos superar.

Somos o Corinthians.

O time que supera as adversidades.

O time que supera a lógica da maldita Imprensa esportiva.

Somos o time que põe o coração na chuteira e se doa em campo.

Carille precisa ajustar o time. Precisamos de um 9, eu sei.

Mas vamos pra cima desses filhos d.a p.u.t.a.

E ainda que o título não venha, continuaremos sendo o Corinthians.

E ser Corinthians é o suficiente pra termos esperança.

Pra cantarmos e pra termos orgulho.

Abraço família.

Estamos juntos na Vitória e na derrota c.a.r.a.l.e.o!

Eu amo esse time.

Vai Corinthians!

Responder ao post do ANDRÉ

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 53 segundos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 58 segundos por Gerald Gomez

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 2 minutos por TONINHO .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Christian Cintra

    É mentira que a SAFiel é "SAF sem grana"

    Criado há 2 minutos por Christian Cintra

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 6 minutos por Fernando HR

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 7 minutos por Gerald Gomez

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 9 minutos por Olhapizza Olhapizza

    1resposta

    acessar o tópico