x

Post de Igor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pra mim a obrigação que o Corinthians tem é de dar o seu máximo sempre... Chegamos na final depois de um jogo sofrido 2 dias antes

Vamos ter uma semana de descanso pra preparar pra Domingo tenho certeza que garra não vai faltar

em Bate-Papo da Torcida > Desabafo

Em resposta ao tópico:

Já aviso logo que o texto é grande.

Eu não entendo. Vivi uma época onde o Corinthians não tinha estádio, não tinha um CT digno. Vivia sendo zombando por sua estrutura e sua gestão nebulosa da era Dualib. Vivi um tempo em que não tínhamos Libertadores, mundial. Não tínhamos reforços pontuais. A diretoria comprava de baciada, jogadores em sua maioria, ruins tecnicamente.

Houve época em que tínhamos elencos tão caneludos, mas o Pacaembu estava lá, lotado.

Muitas vezes não vinha o título, mas a fiel estava lá. Apoiando.

Tinha cobrança como sempre teve, mas era diferente.

Hoje, temos estádio de mármore. Temos Libertadores, dois mundiais. Temos um CT excelente. Temos tecnologia de ponta que prevê riscos de uma possível lesão. Temos a melhor estrutura do país.

Temos loja bonita, ações de marketing, a marca mais forte do que nunca.

Somos os maiores vencedores da última década.

Todo ano, seja com elenco superior ou inferior, estamos ganhando algum título.

O que me deixa puto, é que hoje não podemos perder uma partida, que já tem torcedor pedindo a cabeça do treinador, que aí o time não presta mais.

Torcedores de redes sociais, que comentam de acordo com a maioria.

Que não entendem o contexto, a evolução. Mas visam só o placar.

Torcedores que se acomodam em suas cadeiras do setor Oeste e durante a #$!@% do jogo ficam postando selfies no Instagram.

Não pulam, não cantam, não xingam, parecem espectadores de uma peça de teatro.

Se você fica em pé, corre o risco de ser xingado.

Antes que me critiquem, não estou generalizando. Eu já fui de oeste uma vez, e sei que tem torcedores em todos os setores e de todas as classes sociais que torcem, que vibram.

Minha crítica se destina à essa torcida que perde uma partida e já se desespera.

Corintiano é cascudo #$!@%. Corintiano aguenta #$!@% da. Corinthians representa o cara que acorda cedo, vai espremido no vagão do trem, trabalhador.

Corinthians representa o povo, dolorido, sofrido.

Corinthians é o pedreiro, o advogado, o gari, o médico.

Perdemos a partida ontem. Eu também fiquei puto.

Tem coisas a melhorar? Tem.

Não vou entrar na questão técnica e tática porque iria me alongar mais. Me limito a dizer que gosto do trabalho que o Carille vem fazendo.

Domingo que vem a gente entra naquele chiqueiro e dá a vida, o sangue.

Podemos reverter a #$!@% de um placar de 1x0.

Podemos meter 2,3.

É evidente que os porcos tem um elenco mais qualificado.

É evidente que eles têm um patrocínio milionário que injeta muita grana.

Mas digo uma coisa a vocês...

Eles não tem identidade.

Eles só tem dinheiro.

São um amontoado de jogadores que não tem identificação com o clube.

Nós, com a nossa técnica limitada, com nossa falta de um centroavante, precisamos nos superar.

Somos o Corinthians.

O time que supera as adversidades.

O time que supera a lógica da maldita Imprensa esportiva.

Somos o time que põe o coração na chuteira e se doa em campo.

Carille precisa ajustar o time. Precisamos de um 9, eu sei.

Mas vamos pra cima desses filhos d.a p.u.t.a.

E ainda que o título não venha, continuaremos sendo o Corinthians.

E ser Corinthians é o suficiente pra termos esperança.

Pra cantarmos e pra termos orgulho.

Abraço família.

Estamos juntos na Vitória e na derrota c.a.r.a.l.e.o!

Eu amo esse time.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Igor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Criado há 11 segundos por Rafael Márcio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 19 segundos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 35 segundos por Anderson Camelucci

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 1 minuto por JOKER 1jz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Roubaram até as jaquetas de treino

    Última resposta há 2 minutos por EhNois Smith

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    A vó baiana tem 24 milhões de seguidores

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 5 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 minutos por Alex Bahu

    71respostas

    acessar o tópico