Venha fazer parte da KTO
x

Post de DOUGLAS no fórum "Off topic" do Meu Timão

Da licença mano, que textão gigante, exagerado...

Mas valeu muito a pena ler até o final! Hehehehe

em Off topic > Arrogância e Soberba, a dupla da derrota!

Em resposta ao tópico:

Fala Nação... Ganhamos mais uma vez, e agora, qual o “mimimi” da vez?

> ALERTA PARA TEXTO GIGANTE ABAIXO, rs <

- Que os gols da Arena estão fora de dimensão (visto as duas bolas na trave que eles chutaram)?

- Que o Romero quis tirá-los do sério bem na hora que eles iam virar a partida e fazer mais 3 gols?

- Que o Juiz cedeu a pressão de apitar na Arena (de novo)?

São tantas desculpas e mentiras que chega a irritar.

A verdade é uma só: Salto Alto perde Jogo! Não só perde jogo, como perde tudo, e perde a longo prazo.

Me lembro da MSI no próprio Corinthians, quando achávamos ter finalmente um time imbatível. A discórdia veio, a conta veio, perdemos, caímos. E levantamos então mais fortes, muito mais (Não vou aprofundar o caso aqui).

Agora, vendo o Palmeiras (Crefisa Team), e a arrogância desse caras, achando que porque têm dinheiro, podem tudo. Se esquecendo que Futebol, é um campo onde se colhe o que se planta (assim como na vida).

Quanta Hipócrisia, desvirtuando o bom do esporte, para defender mentiras afim de mascarar a verdade, ao invés de enfrentar a verdade e reconhecer quando perdem, no campo, e até fora dele (visto as apelações ao STJD, FIFA, etc.). Deixam a honra para preferir a arrogância e soberba.

Será que ninguém percebe as contradições? As mentiras? As enganações? As mudanças de foco?

Mas antes de entrar em detalhes, para mim, o maior exemplo da “conta” fruto da Soberba, é o do São Paulo Futebol Clube, afinal, quem não se lembra da “briga” e do posicionamento Soberbo do seu então presidente Sr. Juvenal Juvêncio (r.i.p) e nosso atual presidente Andrés Sanchez sobre o mando de campo São Paulino e a divisão de ingressos entre as torcidas, e o (excelente) então rompimento entre os mandos de jogos do Corinthians no Morumbi para o Pacaembu, onde para mim, ali realmente “começa” uma ladeira sem fim para a crise financeira por lá (Também não vou aprofundar o assunto aqui)...

Além do que o São Paulo, é um time (e parte de sua torcida) que vive de “passado”, falando como se fossem o melhor time do mundo, baseado em que? No “tri” mundial? Nas Libertadores? Nos Brasileiros? ! Mas, de quando mesmo? Um time que de tanta “sede “de vitória e cegueira (da soberba) mal ganhou uma Semi e já colocam ingressos à venda para o jogo sem ter nada definido (não é absurdo? !). Você fala com São Paulinos, e é impressionante como as glórias do passado são exaltadas... E hoje? Cadê? Sempre jogo (muito, muito) melhor e perde? Para eles sim... Enfim, um belo exemplo de onde chegaram com a Soberba. E não vejo eles caindo na Real nisso.

E o Palmeiras, infelizmente, caminha no mesmo caminho. Tendenciosos e Oportunistas. Hora, o Paulista é a decisão da vida, hora é Paulistinha, campeonato manchado. Hora o Derby de hoje é o jogo mais importante do ano, hora é uma vergonha...

E assim eles vão... ILUDIDOS e “tentando” iludir. Iludir com um Presidente preocupado na imagem que passa aos outros de “força” de que “tudo posso”; uma (parte da) torcida, que vive culpando os outros por suas derrotas, uma patrocinadora que vê como oportunidades ser desleal (prazer em atravessar) os outros rivais, criando guerra ao invés de crescimento ao esporte. Ou vai dizer que o “título mundial dos caras” porque puseram uma estrela no Uniforme virou real? Sendo que a entidade máxima do futebol não reconhece? Ou vai dizer que eles são de fato eneacampeões brasileiros? Ahhhhh...

Enfim, esse é o futebol que como sempre, PERDEU hoje, e assim, sempre irá perder (cedo ou tarde). E por falar em Perder, nunca PODEMOS PERDER, não um jogo, um campeonato, uma disputa, mas sim, perder nossa HUMILDADE. Corinthians é time do POVO, time onde aprendemos a tirar do nosso desfavorecimento, a nossa força. Time que representa toda uma nação sofrida brasileira, que por pior que esteja a situação continua seguindo em frente e acreditando na melhora, na mudança, na vitória!

Precisamos entender que JAMAIS podemos perder nosso sentimento de que não somos e nunca seremos os melhores, mas que a cada jogo que entramos, devemos e temos o dever de jogar melhor do que o último. Crescendo e aprendendo, PRINCIPALMENTE, com o erro dos outros. Isso sim é sabedoria.

Então, GRATIDÃO Palmeiras, GRATIDÃO São Paulo, GRATIDÃO Imbatíveis meninos da Vila. Gratidão MSI. Gratidão a todos que nos ensinaram hoje a ser a quarta força e que esse é o melhor lugar para nos posicionar e poder sempre surpreender.

Jogo é jogo. Se perde, se ganha, se joga. Mas quando jogo se passa do caráter humano e pessoas se vangloriam de serem chamados de “porcos” (sabendo da origem do apelido, já explicado aqui no site pelo nosso Criador do mesmo), é algo muito triste. Porém, que traz a conta junto.

A Soberba sempre PERDE. Tem seus momentos de glória (não somos inocentes), mas não são duradouros, como os frutos sólidos colhidos do trabalho, da dedicação e da HUMILDADE.

Sei que nem todos representam o pior (em qualquer time rival), e que mesmo no Corinthians, tem pessoas que também “jogam” contra; porém, essa é só A MINHA opinião (de maneira generalista). Porém, opinião que deve ser nosso mantra para poder ir longe e não tropeçar nas próprias pernas.

Vai Corinthians! Muitos querem ser. Muito tentam ser, mas nunca serão. Seja do Rio, seja do Sul, seja do mundo, só um é, Corinthians!

Me perdoem o tamanho do texto. Me perdoem São Paulinos, Palmeirenses, Santistas, etc, Sensatos. Mas que essa reflexão nos faça crescer e representar para fazer a diferença no mundo, nas pessoas.

Responder ao post do DOUGLAS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    Corinthians só depende dele na sul americana

    Última resposta há 18 segundos por Leonardo Lamy Rosa

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomara que o Augusto Melo renuncie, e que volte o Andrés!

    Última resposta há 21 segundos por Bruno Bernos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 53 segundos por Carlos Eduardo Scioli

    111respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rylsen De Sousa Leite

    O Time está muito mal, mas tenho uma impressão bem estranha...

    Última resposta há 1 minuto por Rylsen De Sousa Leite

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Uster

    Duílio realmente é palmeirense e odeia o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Christian Rosenkreutz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Munir Haddad

    Se botar o CEO, o Augusto Melo vira a rainha da Inglaterra

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo Lamy Rosa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulão

    Minha escalação para o Corinthians jogar todos os jogos

    Última resposta há 2 minutos por Maloqueiro Sofredor

    102respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vitor Pereira

    Fato assustador!

    Criado em 2 minutos por Vitor Pereira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Ozzy

    161respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 3 minutos por Luis Guilherme

    44respostas

    acessar o tópico