Post de Matheus no fórum "Notícias" do Meu Timão

Não era novidade pra mim, eu ele só renovou pra não sair de graça

Em resposta ao tópico: "Multa do Balbuena segundo a Globo"

Exigência de agentes, multa baixa pode facilitar saída de Balbuena do Corinthians | Corinthians | Globoesporte Exigência de agentes, multa baixa pode facilitar saída de Balbuena do Corinthians.

Empresários solicitaram que valor fixado de venda fosse reduzido durante as negociações para a renovação do paraguaio

Um dos jogadores mais assediados do Corinthians, o zagueiro Balbuena tem multa considerada baixa para os padrões de um titular do Timão que é constantemente convocado para a seleção paraguaia. Os valores são próximos de 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos.

Embora indique fragilidade no contrato recém-renovado do paraguaio de 26 anos, a redução da multa foi uma exigência dos próprios agentes de Balbuena durante a negociação de renovação.
O empresários aceitaram manter o atleta no clube por mais tempo, desde que houvesse esse facilitador para a saída. O vínculo foi assinado em abril e tem duração até o fim de 2021.

Para comparação: após a conquista do Brasileirão de 2015, o zagueiro Felipe teve 75% dos seus direitos econômicos vendidos ao Porto, de Portugal, por 6 milhões de euros (R$ 24,1 milhões, na cotação da época), fora outros valores variáveis por objetivos. Ele tinha 27 anos.
No ano passado, o Palmeiras vendeu o colombiano Mina, de 23 anos, ao Barcelona por 12,39 milhões de euros (ou R$ 48 milhões, na época). O rival ficou com 10 milhões de euros.

Ciente de tudo isso, Balbuena foi sincero no fim de abril, logo depois de renovar contrato com o Corinthians, ao dizer que o novo acordo não garantiria a sua permanência até dezembro.
– Nenhum jogador vai ficar se chegar uma proposta que a diretoria quer, o jogador também. Ninguém fica. É difícil cravar – disse ele, na ocasião.

Exigência de agentes, multa baixa pode facilitar saída de Balbuena do Corinthians | Corinthians | Globoesporte Por Anselmo Caparica e Marcelo Braga, São Paulo

30/05/2018 06h00

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/exigencia-de-agentes-multa-baixa-pode-facilitar-saida-de-balbuena-do-corinthians.ghtml Exigência de agentes, multa baixa pode facilitar saída de Balbuena do Corinthians | corinthians |... Exigência de agentes, multa baixa pode facilitar saída de Balbuena do Corinthians | corinthians |... Empresários solicitaram que valor fixado de venda fosse reduzido durante as negociações para a renovação do paraguaio globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X