x

Post de Vagner no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Se ele for sábio aprendeu algo enquanto esteve de titular, e quem fala que tem de deixar a 'retranca' de lado, essa 'retranca' nos deu vários títulos nos últimos anos

em Análise dos jogos > Loss x Defesa

Em resposta ao tópico:

Para quem acompanhou o Loss nas divisões de base, sabe o quanto ele é competente.

Técnico enérgico, tático, estrategistas e (talvez o problema ou solução) muito ofensivo.

Só que, a questão é:

Sempre nos destacamos por termos a melhor ou uma das melhores defesas do Brasil e do mundo.

Nesses tempos de Carille: A melhor defesa do Brasil.

Aquela defesa que se jogasse com Real Madrid, Bayern, Barça, etc... Certeza que iria competir tanto que poderia até ganhar e se perdesse, não seria de goleada.

Pq de fato, nossa defesa era (e espero que ainda seja) MONSTRAAAAA.

Porém nosso novo, querido e competente técnico Osmar Loss, é o tipo de técnico que se importa mais com o ataque (tanto que ele que treinava o ataque do time do Carille) doq com a defesa e equilíbrio do time. E isso me preocupa. Principalmente quando chega na coletiva e simplesmente diz que o Corinthians jogou bem. E para quem é além de torcedor, sabe que não foi assim com o Milionários, Internacional e América MG. O time ficou muito exposto, me lembrando da época do Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, ou seja caras que tentaram mudar, aquilo que deu tão certo no Corinthians todos esses anos.

E não pode ser assim, a prioridade é sempre a competitividade com muita organização na defesa e o equilíbrio quando ataca. E isto sempre foi o mais forte do Corinthians e com isso ganhamos muito nesses anos.

E não pode e não tem que mudar.

Gosto muito do Loss e espero que ele seja humilde e sábio, como seu Antecessor Carille. E entenda, que se não ganharmos, também não vamos perder, dando espaços e brechas para o time adversário jogar.

Pq temos uma das melhores defesa e esquema tático do mundo. E assim Osmar Loss, deverá prevalecer.

Responder ao post do Vagner

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 94 posts

@guilherme.conceicao5 em 01/06/2018 às 22:32

Man, eu nem vejo o Corinthians como retranqueiro e sim como um time que sabe se defender e atacar como poucos, não é atoa que ganhamos tudo nesses 10 anos.

Mas para continuarmos dando certo, é preciso que a pessoa que está lá, seja humilde o suficiente pra entender que dar continuidade a uma receita é a melhor forma pra continuarmos sempre de barriga cheia.

Man aprender a se defender é uma arte, não é pra todos, mesmo que tentem são poucos que sabe se defender como o Corinthians.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 3 segundos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Soares

    O Carlos da Safiel tem que criar um candidato para a eleição

    Última resposta há 57 segundos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por Aldrei Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 5 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 5 minutos por Renan Monteiro

    19votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 6 minutos por Reinaldo Xavier

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico