Post de Rodrigo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Mas nem era para o Rodriguinho estar na defesa né, ele só estava lá porque o Henrique e o Balbuena, até o sidcley, estavam fora de posição cobrindo o mantuan entregando mais um gol.

em Análise dos jogos > Romero avisou Rodriguinho sobre a cobertura

Em resposta ao tópico:

Pouco antes do gol do Santos, Romero estava voltando para sua posição na esquerda da nossa defesa, direita do ataque santista, porém Rodriguinho já estava lá, fazendo as vezes do Romero e avisa ao Romero para cobrir sua posição no centro do ataque.

Nisso a bola vai rodando o meio campo e o Romero acompanha a jogada na faixa central, indo pra direita do nosso ataque. É possível ver no vídeo o Romero indicando com o braço para que o Rodriguinho acompanhe o lateral Victor Ferraz.

A bola segue, chega no Rodrygo e ele cruza. Gol de cabeça do Victor Ferraz nas costas do Rodriguinho, posição onde deveria estar o Romero.

Pra mim foi o típico lance onde o cara acha que o adversário nunca vai chegar e ele chega. Pura falta de noção de marcação. Se o Romero estivesse lá, não tomaríamos o gol.

Isso demonstra a real contribuição do paraguaio com o esquema tático do “professor” Lost. Hoje ele é fundamental ao time e na posição em que está acostumado a jogar.

Responder ao post do Rodrigo

Réplicas desse post

Avatar de Gabriel

Por Gabriel que tem 1515 posts no fórum
em 07/06/2018 às 22:05

Agora a culpa do gol é do Mantuan, kkkkk.

É cada merda que eu vejo viu.

Avatar de Mario

Por Mario que tem 1129 posts no fórum
em 08/06/2018 às 07:48

Tinha meio que reparado nisso (e não só nesse lance e não só nesse jogo). Nem a própria linha de zaga tem confiado mais no Mantuan, pois está fácil passar por ele ou cruzar em cima dele... E acrescento, quando atacam pelo outro lado, ele não sabe fechar a linha de defesa...

Não sei o que está se passando com o garoto, não sei se é a camisa pesando ou a pressão mental de jogar como titular no profissional, pois na base ele sempre jogou bem e quem acompanhava a base, muitas vezes viu ele jogando na lateral também... Então não pode ser por estar jogando fora de posição, pois tinha jogos que ele fazia a lateral já na base e o que mais me assusta, onde que ele, sendo volante, perdeu a noção de defender e de ocupar espaço defensivamente...

Torço muito para que ele vire o jogo e vingue... Ele batalhou muito... Espero que ele consiga se acertar mentalmente para aos poucos readquirir a confiança e seu jogo da época da base...

E pelo bem do time, acho melhor colocar o Romero daquele lado para ajudar o Mantuan... Sabemos que o Romero está fazendo a esquerda para ajudar o Sidcley, que defensivamente também não estava bem na época, mas no momento, acho que será melhor ir para a direita até o Mantuan encontrar seu futebol...

Avatar de Fábio

Por Fábio que tem 3423 posts no fórum
em 08/06/2018 às 10:21

Tinha ninguém fora de posição cobrindo Mantuan. Se não fosse a nova paranoia, versão 2.0 de 'a culpa é de Romero', vocês poderiam lembrar que o Santos tinha mais um atacante pelo lado esquerdo (Bruno Henrique) e estava dobrando em cima de Mantuan. Exatamente porque daquele lado jogava Pedrinho, que atacando é excelente, mas marcando é inexistente.

No lance do gol tinha 2 adversários santistas na jogada e um terceiro chegando por dentro. O da bola estava com Mantuan, o que iria para o fundo era da cobertura(Balbuena) e o do meio era de Gabriel. Quando o zagueiro da direita sai, o da esquerda tem obrigação de tomar o seu lugar e fazer a cobertura. Logo, o lateral esquerdo(Sidcley) assume a posição do zagueiro da esquerda. Como se toda defesa se movesse em bloco um tanto mais para o lado. Como foi Ferraz quem saiu nas costas, e ele é lateral direito, um elemento extra, a obrigação é do meia ou extremo esquerdo. Acontece que, a exemplo bem descrito no post, Romero e Rodriguinho trocaram circunstancialmente de posição/função naquele momento. E é AÍ SIM que Rodriguinho FALHA e por pura INDOLÊNCIA. ELE VIU Ferraz e parou. O sujeito tá olhando de frente para o seu próprio zagueiro e pára. Devia estar fazendo linha de impedimento dentro do próprio rabo. Só pode. Depois de parar, finge saltar(porque não sobe num uma folha de papel), e como se não bastasse tudo isso, ainda fica com cara de C U pedindo impedimento.

Além de Osmar Derrota ser fraco, o que falta no time é um Ronaldo Giovanelli. Ninguém grita com ninguém nesse time. Só vejo isso sendo feito por Cássio e Romero, e olhe lá. Se houvesse alguém como Dunga nos tempos de jogador, na segunda bola que Rodriguinho estragasse um ataque porque fominhou ou fez firula e errou o passe, eram logo dois berros no pé da orelha e uma ameaça de sopapo no escutador de bolero quando chegasse no vestiário.

Saudade de Rincon nestas horas aí quando vejo este time jogando... Rincon regulava Marcelinho e Edilson, que eram craques e xodós da torcida. Imagine o que faria com Rodriguinho...