x

Post de Roger no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu pedi a demissão dele diversas vezes mas reconheço que no jogo de hoje finalmente vimos o time com um padrão de jogo, e eu disse isso no intervalo quando estávamos perdendo.Espero que seja o princípio de um bom trabalho.

Obs: O primeiro gol do Corinthians passou pelos pés do Pedrinho, Clayson, Jadson e Romero, que jogaça.

em Bate-Papo da Torcida > Osmar Loss, talvez seja a hora de mudar

Em resposta ao tópico:

Não venho aqui para falar de mudança de treinador, ou time titular e sim sobre padrão de jogo. E para tratar desse assunto tenho alguns pontos para expor.

Quem acompanhava o Corinthians sub 20 sob comando do Loss sabe que seus times sempre tiveram DNA ofensivo e uma defesa organizada, e sempre que recuavam estavam armados para um contra-ataque rápido, ou seja, sempre em busca do gol.

Não é novidade para ninguém que o Corinthians profissional desde a primeira passagem de Mano Menezes (2008) adotou uma postura mais defensiva explorando contra-ataques, pois sempre tivemos defesas sólidas e os treinadores que passaram que obtiveram sucesso nesses 10 anos pós-Mano são treinadores que gostavam de um padrão de jogo mais defensivo e consistente. Partindo desse ponto de vista, sabemos que o último treinador que passou por aqui teve muito destaque, pois aprendeu e muito com os dois principais técnicos que o antecedeu (Mano e Tite) e Carille também tinha as suas convicções e inovações. Bom, Carille partiu e hoje vemos Osmar Loss no comando, embora Loss tenha dito em suas primeiras coletivas como treinador do Corinthians que iria manter o padrão de jogo, nós vemos que ele não tem o mesmo DNA defensivo. Carille é Carille, Tite é Tite, Mano é Mano (embora eles estabeleceram um padrão de jogo parecido) e Loss é Loss, embora Loss às vezes pareça querer ser o Carille, Loss é um treinador que tem como especialidade armar times ofensivos! E quem assistiu os jogos do Corinthians viu que Loss não consegue ser igual aos outros citados, o Corinthians quando quer 'sofrer' na defesa, quase sempre é penalizado com um gol, pois vemos que não temos mais aquela solidez defensiva. Mas, em contrapartida, nessa parada pós copa eu notei que quando o Corinthians vai pra cima, sabe muito melhor o que fazer com a bola no ataque. É um time que vem buscando triângulações (no jogo de hoje vimos muito disso) e ofensivamente hoje foi impecável. E eu digo ainda que os times que vi de Osmar Loss, sempre se pareceram mais com o time de 2015 no comando do Tite, não digo que vai ser como aquele, mas se o time se encaixar, como vem se encaixando, acredito eu que será um estilo de jogo, PARECIDO com o Corinthians de 2015 e talvez sem a mesma qualidade, e essa análise seguida de uma opinião minha é baseada nos fatos citados acima.

Enfim, Nação Corinthiana, com esses fatos o que vocês acham de uma mudança no padrão de jogo dos últimos anos? Pois eu vejo com bons olhos e eu reitero aqui que sempre acreditei no trabalho de Osmar Loss.

VAAAAAI CORINTHIAAAANSSSS!

Responder ao post do Roger

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Morreu né...

    Última resposta há 7 segundos por Diego dgr

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falou do Corinthians para a ESPN

    Última resposta há 4 minutos por Tulio Melo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    13 milhões vendo o jogo de Portugal na caze

    Última resposta há 5 minutos por Felipe Marcos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    Segundo o Vesgoni isso foi feito em um dia de serviço (Neo Química Arena)

    Última resposta há 10 minutos por Daniel Soares

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Jogo ficou bom hein

    Última resposta há 15 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Croácia, time bem chato de jogar contra,

    Última resposta há 15 minutos por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    André Ramalho já jogou com Haaland antes de defender o Corinthians

    Última resposta há 20 minutos por Douglas Marmota

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    Esses juízes procuram sarna para se coçar

    Última resposta há 23 minutos por Aureo Almeida

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Entenda supostas conexões de empresário alvo de sanções dos EUA com Buzeira, Corinthians e PCC

    Última resposta há 25 minutos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ikaro

    Atalanta quer jovem do Corinthians, segundo portal!

    Última resposta há 26 minutos por Fabio vai corinthias

    116respostas

    acessar o tópico