Venha fazer parte da KTO
x

Post de Joás no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Muito bem explicado! E isso que a torcida tem que entender!

Só uma ressalva. Os 3 laterais que você citou, são na verdades Meias de origem (2 volantes e 1 ala (D Macedo). Eles também jogam na lateral, mas AINDA não são BONS laterais. Por isso a procura de um BOM lateral de verdade.

O Roberto disse que o nome do Rafinha interessa sim, até porque o contrato dele acaba no meio de 2014.

Porem acho que tem 2 nomes melhores, Fagner que esta no Vasco, e Mariano que joga na França que jogou no FluminenC

Que 2014 seja um novo ANO pra nos!

em Mercado da bola > Gastar? Sim, mas com consciência

Em resposta ao tópico:

O perfil das contratações do Corinthians nos últimos anos é o mesmo: gastar com consciência e em setores realmente necessitados.

Um ano ruim, como 2013 demonstrou todas as fragilidades de um elenco desgastado. Isso deve modificar um pouco o pensamento da Diretoria e da nova Comissão Técnica. Pra 2014, o Corinthians vai ter de abrir os cofres. Mas isso não significa jogar dinheiro fora.

Se avaliarmos as necessidades, vemos que o Corinthians tem necessidades urgentes e outras, nem tanto assim. Listo aqui minha visão sobre o que é urgente ou não.

Goleiros: Não precisamos de goleiros novos. O Timão tem hoje 4 goleiros que teriam espaço em qualquer time da série B e muitos da série A. Mas pra quê 4? Mesmo com as lesões do Cássio, o time não precisará de mais do que 3. Um quarto goleiro, só se fosse da base, com salário baixo e vontade de aprender. Seja lá quem sair (hoje, seria o Julio César, mas o cara tem moral com Mano e é o maior vencedor de títulos pelo Timão), deveria ser emprestado pra um bom clube, onde tenha ritmo de jogo.

Laterais-Direito: Diego Macedo, Guilherme Andrade e Edenilson (? ). Esses são os jogadores dessa posição que restaram, segundo o Wikipedia. A interrogação depois do nome do Edenilson se deve ao simples fato de que, como lateral, o Edenilson é um ótimo volante. Fala sério, o cara não sabe marcar. Corre muito, verdade, mas não aprendeu a marcar, mesmo com a confiança cega de Tite. A lateral não é lugar pra ele. Esse é o setor mais necessitado na defesa. Corinthians precisa de um grande nome, pra chegar e já vestir a camisa.

Laterais-esquerdos: Fabio Santos, exculaxado pela torcida e Igor, uma jovem promessa. Fabio deve ganhar uma sobrevida com Mano. Foi com o treinador que ele ganhou sua oportunidade na Seleção, quando vivia seu auge na carreira. Apesar de ser crucificado pela torcida, é o maior passador da equipe, marca razoavelmente, chega bem ao ataque e tem a melhor perna esquerda do time atualmente, com todo respeito à Douglas e Danilo. Já Igor foi uma das poucas boas surpresas do time em 2013. Quando entrou, entrou bem. Um novo nome, claro é necessário. Mas não há a necessidade de gastar tanto nesse setor, ainda mais com bons jovens na base, como PC (capitão e destaque na Copinha 2013 e Denner (sim, aqueeeele que vem buscando uma chance há tempos).

Zagueiros: Gil e Paulo André foram 2 monstros em 2013. Nesse ano, aliás, a diretoria investiu em Cléber, que chegou com grande expectativa. Antonio Carlos e Felipe também têm seu potencial. Não vejo, novamente, necessidade de se gastar muito nesse setor. Mas com as boas atuações de Gil geram especulações e as lesões de Paulo André, somadas à sua idade elevada, obrigam o Timão á pensar no futuro. Algum destaque do Paulistão, ou um bom jogador esquecido na Europa poderiam surgir pra 2014.

Volantes: nesse setor é preciso separar os jogadores de acordo com suas características. Como volante de marcação, temos apenas o Ralf. Apesar de jogar como um gladiador romano, o cara pode desfalcar o Timão em algumas partidas de 2014. Além disso, é um nome sempre citado entre os grandes clubes da Europa. Creio que o seu dia de despedida esteja próximo. Precisamos de 1 ou até 2 substitutos pra ele. Entre os nomes levantados pela mídia, nenhum com as características próximas às do cachorro doido. Já entre os volantes de chegada, acho que Guilherme vêm rendendo bem. Não é nenhum Paulinho, mas pense em algum outro jogador aqui no Brasil que seja muito superior à ele. Não se esqueça de que Elias não vem, então...exatamente, não tem! Alguns até se destacam, mas vale lembrar que o próprio Guilherme também chegou como um destaque. Por falar em destaque, ainda temos o Jocinei, que quase não foi aproveitado pelo Tite. Concluindo, não vejo porque gastar muito nesse setor, e o(s) nome(s) que vier(em) deverão ter características únicas, pontuais.

Meias: ai está um setor que me descepcionou muito em 2013. Douglas e Danilo, juntos, não renderam nem 1/4 do que se esperava. Renato Augusto até se saiu bem, mas sofreu com as inúmeras lesões. Rodriguinho ainda não mostrou á que veio. Mas nem sei dizer se teve muitas chances pra isso. O Corinthians precisa de pelo menos 2 nomes. Isso, contando com a saída de Danilo e Douglas. Caso um deles fique, é bem provável que só um jogador venha pra cumprir o papel de meia, mas esse deve chegar com grande status e prestígio.

Atacantes: aqui também é necessário separar os nomes por características. Como centroavantes temos Guerreiro e Pato. O primeiro é um ídolo e que tem lugar certo no time. Já o segundo decepcionou, mas não necessariamente jogou mal. Apenas jogou na média do restante do time e fez seus gols. A julgar pelas chances que teve, até que se saiu bem. O problema foi aquele pênalti...aquele que colocou em dúvida sua seriedade e comprometimento com o manto alvinegro. Ainda assim, não há porque investir muito no setor. Claro que, com ambos defendendo suas seleções, precisaremos de uma terceira opção, mas deveriam olhar para a base. Ainda mais com a presença de Leandro lá. O cara foi o artilheiro da Copinha e jogou muita bola.

Nas alas, Emerson e Romarinho foram motivos de piada, dentro e fora do campo. O primeiro jogou com o nome. O segundo, nem sei se entrou em campo esse ano. Paulo Vítor e Léo são boas apostas, mas fica evidente a contratação de pelo menos 2 bons nomes pra esse setor, independente da premanencia ou não de Emerson e Romarino.

Concluindo, é preciso investir pontualmente. Mas, mais do que isso, é preciso olhar atentamente para o que nós temos. A base deve ser tratada com carinho e, nesse momento, reduziria bastante os custos de investimento pra 2014. Resta saber se Mano vai saber utilizá-la.

Responder ao post do Joás

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corintiano sofredor !!

    Não sei se vocês assistem o Corinthians TV!

    Última resposta há 8 segundos por Yuri Alberto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de André Silva Novais

    Garro e Coronado!

    Última resposta há 13 segundos por gustavo leroy

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ismael Teixeira de França

    Corinthians parou de competir há quase uma década

    Criado em 17 segundos por Ismael Teixeira de França

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tassio da silva bastos

    Contratam um jogador com custo mensal de meio milhão pra ser última opção do ataque

    Última resposta há 17 segundos por Andre andre

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    Igor Coronado em Juventude 2-0 Corinthians:

    Última resposta há 23 segundos por gustavo leroy

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Puto

    A reformulação só acaba quando Fagner e Cássio saírem!

    Última resposta há 27 segundos por juliane Machado

    76respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fatner

    Augusto vai esclarecer tudo amanhã, aguardem

    Última resposta há 1 minuto por Miliciano Ronaldo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jubileu Barriga

    Esse post aqui resume tudo

    Última resposta há 1 minuto por Jubileu Barriga

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edison Santiago

    Faltam 44 pontos..

    Última resposta há 2 minutos por gustavo leroy

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fatner

    Boa noite, deixo vocês com essa pérola do fórum

    Última resposta há 2 minutos por gustavo leroy

    8respostas

    acessar o tópico