O Corinthians e o Museu nacional

O Corinthians, detentor de um passado politizado, deveria entrar em campo nesta quarta-feira, homenageando o Museu Nacional, destruído no dia 02 deste mês, num incêndio terrível que consumiu mais do que seu tesouro de valor incalculável para a humanidade: consumiu parte da História do Brasil, de seu passado, de sua identidade.

Como diz o lema do hino, 'seu passado é uma bandeira', o Corinthians faria um grande ato político de lembrar a importância da História, ciência que, não por acaso, é obra obrigatória e super valorizada nas grandes potências do mundo. Afinal, país que não tem passado não sabe seu futuro. O trágico incêndio do Museu é simbólico: o Brasil, com seu lema positivista e seu slogan do governo atual 'ponte para o futuro' diz exatamente o que a História significa: NADA. Somos um país sem passado e sem identidade.

398 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

38 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X