x

Post de Douglas no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Acho que o campeonato paulista deveria ser assim:

Os 4 grandes (Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras) não poderiam cair para a segunda divisão.

Os 4 clubes grandes deveriam por regras escalar no campeonato atletas até 23 anos com uns 2 acima dessa idade apenas. Assim iria dar mais chances para jogadores jovens e assim surgir mais revelações.

E o campeonato também ficaria mais competitivo com os times pequenos do interior.

em Análise dos jogos > Fim dos estaduais! Uma nova perspectiva!

Em resposta ao tópico:

Desde o ano de 2012 observa tentativas das federações para fortalecer esses campeonatos. Mudança de regras, formato, obrigando os times a jogarem o estadual!

Creio que os estaduais já tiveram sua época!

Perde-se quatro meses com jogos que não agregam muito. A única vantagem são os R$ 30 milhões que o Corinthians recebe da Globo pela cota de TV e os jogos clássicos.

Hoje busca-se um fortalecimento da Liga Nacional e os estaduais vem sendo um grande obstáculo para melhoria do Brasileirão.

Mas porque o final dos estaduais? Regionais seria bom?

O fim dos Estaduais daria uma forte oportunidade aos clubes para iniciarem a pré-temporada, além da liberdade de jogos em outros países. Como já acontece nos EUA.

*Visão será voltada para o Corinthians.*

Hoje o Corinthians possui um estádio que pode lhe trazer milhões em retorno, mas não tem sido usado corretamente. Com uma pré-temporada o clube poderia usar seu estádio para torneios amistosos, como já feitos na Europa. Com isso o clube conseguiria patrocínios, parceiros e apoio para criação desta competição que poderia trazer times de outros países como EUA, que vem crescendo ao longo dos anos.

A Arena poderia ser usada para divulgação de produtos dos parceiros, publicidade e fortalecimento da marca Corinthians(algo que poderia continuar ao longo do ano.).

Com uma media de R$ 2 milhoes/jogo em bilheteria, se o clube fizesse 10 jogos no mês, seria $20 milhões, vendendo publicidade, acordos e patrocínios acredito que no total mais de R$ 50 milhões em caixa. E poderia vender a cota de TV para uma emissora, uma TV aberta e outra de TV fechada.

Com isso o Brasileiro passaria a ser realizado de fevereiro a novembro, com possibilidade de pausa no meio do ano em caso de competições internacionais. A Copa do Brasil poderia adsim começar no mesmo período. Os jogos seriam somente aos fim de semanas. O que deixaria livre o meio de semana para Copa do Brasil e Continentais.

Mas e o estadual? Regionais?

Com o grande problema de termos clubes no Brasil que só jogam no primeiro trimestre do ano e depois não atuam pelo resto do ano. Os estaduais e suas divisões seriam assim usados como divisão de acesso para as 4 divisões nacionais. Como seria? Usaria um formato de pontos corridos, jogos pelo decorrer do ano. Os campeões se classificam para os regionais que usam o formato que dá condições dos clubes atuarem no decorrer do ano. A Série D passaria a ter um número reduzido, de 68 para 40 clubes. A Competição teria que prolongar ao ano também.

Então!

As federações continuariam com os estaduais para clubes fora da Elite Four Nacional, as 4 divisões. Esses estaduais e divisões seriam jogos anuais, com promoção e rebaixamento. A primeira divisão do estadual dá acesso para o Regional, Copa Nordeste, Sudeste, Verde e Sul. Os campeões dos regionais ganham vaga na Série D.

A Série D passaria a ter 40 clubes dividido em 4 grupos de 10. Pontos corridos, total de 18 jogos na primeira fase. Depois playoffs(8 jogdo, oitavas, quartas, semi e final, ida e volta.), onde os 4 melhores de cada chave, total 16 clubes disputam o título e 4 vagas para Série C.

Clube menores teriam jogos para atuarem no decorrer do ano. Sem precisar aumentar as divisões nacionais e ajudando esses clubes até mesmo em uma logística. O que fortalecerá esses times e ajudaram a se preparem para um acesso a divisões nacionais.

Os clubes formadores voltariam a ter força para manter atletas e poderia ser até mesmo oportunidade de clubes das divisões maiores emprestaram atletas.

Esse tipo de formato e pirâmide de ligas, já é usado na Inglaterra e outros países.

O formato da nossa Pirâmide seria:

Estaduais ==> Regionais ==> Nacional.

Uma pequena análise que poderia ajudar times como o da minha propira cidade Barra Manda ter mais jogos e fortalecer até mesmo seu contato com sua torcida.

Mas para isso acontecer os clubes grandes teriam que se unir e fazer o mesmo que na Inglaterra criar um espécie de Liga onde teria uma diretoria e o Conselho formado pelos clubes da primeira divisão, vide Premier League.

Isso aumentaria o poder de negociações, aumento de verbas e fortalecimento do campeonato.

Uma pequena visão... Mas que pode dar muito certo.

Athus Henrique.

Responder ao post do Douglas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Jogo barato pra Portugal nesse 1o tempo

    Última resposta há 1 segundo por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 15 segundos por Sidnei Falaschi

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 35 segundos por Marco Antônio

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Decisão difícil entre Portugal e Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Argentina e Colômbia a frente do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Iarrocheski

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Seria esse o fundo do poço?

    Última resposta há 3 minutos por Julian Fernando

    2respostas

    acessar o tópico