x

Post de Luilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, você é bem otimista. Lateral esquerda só tranqueira, 2º volante a esperança é Araos, e Renê Jr não dá para confiar nas lesões dele, os meias que você chamou (Clayson, Marlone, Romero, Marquinhos Gabriel) tem que melhorar 100% do que jogaram este ano, e os atacantes só bagaço, Gustagol e Mateus Matias são apostas, ninguém confia.

em Bate-Papo da Torcida > Time de 2019...

Em resposta ao tópico:

Talvez não seja tão desesperadora assim a situação e qualidade dos jogadores para o ano que vem.

Goleiros: Cássio e Walter

Não serão alterados tão facilmente e a qualidade é indiscutível, são do mais altos nível.

Zagueiros: Pedro Henrique, Léo Santos, Henrique, Marllon

Não é das melhores que já vimos, porém dá pra tocar o barco sem grandes problemas, se treinar bem e alinhar certinho, conseguem jogar bem e com regularidade.

Lateral direita: Fagner, Michel, Léo Santos, Mantuan

Se o Fagner não sair, estamos 'bem' servidos, por mais que não seja dos melhores apoiadores que tivemos pelo lado direito, ainda é muito bom defensivamente. É treinar os outros dois pra estarem prontos quando for preciso.

Lateral esquerda: Avellar, Romão, Moisés, Capixaba

Eis o segundo pior setor do nosso time, Avellar não aguenta ser titular no Corinthians, Romão não está pronto ao meu ver, Moisés mais um fraco, e Capixaba é super-estimado, eu iria atrás de um cara pra entrar e jogar, um cara mais experiente.

Volantes: Ralf, Gabriel, Douglas, Araos, Felipe Bastos, Paulo Roberto, Renê Júnior

A posição com mais opções, mas que nenhuma é unanimidade, e a constante oscilação deles acaba prejudicando o time, Ralf já não é o mesmo, Gabriel tem muito sangue nos olhos (talvez seja o melhor da posição no elenco, depende da forma que o Renê Júnior volta), Douglas ainda é fraco, Araos tem que ser melhor preparado, Paulo Roberto é um ótimo reserva imediato, e o Felipe Bastos se voltar e se dedicar um pouco mais, pode ser muito bem aproveitado, tendo em visto que é muito bom de elenco.

Meias: Jadson, Matheus Vital, Pedrinho, Clayson, Marlone, Marquinhos Gabriel, Romero

Jadson é o que tem a técnica, tem que fazer um trabalho específico com ele em relação a parte física, e montar um esquema em que ele não tenha que voltar tanto pra marcar e jogar mais solto. Vital precisa de tempo de jogo, tem potencial. Pedrinho, por mais que muitos aqui o defendam, ainda não está 100% pronto, acho que ainda seja mais uma solução pra segundo tempo. Marquinhos Gabriel, se volta bem disputa a vaga pela direita do campo com o Marlone. Clayson, fraco tecnicamente, não tem recursos, não marca, não chuta, na minha opinião a pior opção para esse setor, mas melhor ele que Giovane Augusto ou Guilherme. Romero, por mais fraco tecnicamente que seja, caso não contratem um lateral esquerdo muito bom, ele tem que ser titular porque ajuda e muito na marcação por aquele lado. Marlone, se vier pra jogar bola e titular absoluto.

Atacantes: Roger, Gustagol, Matheus Mathias, Diaz, Jhonatan, Lucca

Todos os nomes são fracos, Roger tá velho, é brigador mas só isso não está resolvendo. Gustagol, é jogador pra time pequeno, não aguenta a pressão aqui não. Matheus Mathias, mais um fraco e que não aguenta o peso. Diaz e jogador de beirada de campo, se aprender e acostumar a jogar como meia pode render. Jhonatan, o mais limitado de todas a opções. Lucca, se armar o time com ele e o Jadson, os dois jogando mais próximos, daria muito certo, é matador e tem técnica, seria um bom camisa nove.

Enfim, enxugando o elenco, e não perdendo as peças principais, o time pode ser bem competitivo. Talvez possa reforçar trazendo mais dois ou três reforços, mas o time em si não seria um tragédia total, isso claro. Se a diretoria amadora fosse atrás de um técnico de competência pra assumir o Timão, tentaria o Abel Braga ou talvez o Vagner Mancini.

Deixem a opinião de vocês se mudariam algum jogador.

Responder ao post do Luilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Biro Biro

    A ridícula pausa para hidratação

    Última resposta há 21 segundos por Meanest Flavor II

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Luís Diaz foi oferecido ao Corinthians em 2018

    Última resposta há 1 minuto por Marcos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    A Gaviões sempre foi uma torcida organizada vendida. Nunca fiscalizaram nada

    Última resposta há 2 minutos por Magno Amoreira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Sobre os três conselheiros vitalícios, apenas uma dica à organizada

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Quando o SCCP fechar as portas : qual vai ser o seu hobby?

    Última resposta há 5 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Arruda

    Fiquem tranquilos... Daqui 5 anos seremos potência financeira no Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Augusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Camisa 9 e 10 ao mesmo tempo

    Última resposta há 6 minutos por NERY

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvio Rodrigues

    3.3 bi

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    ENQUETE: Vocês emprestariam o Gui Negão?

    Última resposta há 6 minutos por pedro henrique

    278votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Fãs do neymar não santistas

    Última resposta há 6 minutos por Roger timão

    40respostas

    acessar o tópico