x

Post de Freddy no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mito tem que ficar mais 1 ano

em Bate-Papo da Torcida > Por que renovar com o Danilo?

Em resposta ao tópico:

Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que até recentemente eu era contra a renovação, e que acho que o melhor seria ele se aposentar. Mas diante do fato que de nem eu nem ninguém pode julgar o decidir o momento que o cara deve parar, eu pondero algumas coisas para justificar o motivo pelo qual eu renovaria por mais um ano.

1- O fraco elenco que o Corinthians tem. Obviamente se tivessemos um Jô de centroavante e um meia atacante com muita qualidade e juventude, o Danilo não teria espaço no time. Mas com Roger, Jonathas, e a possível volta da incógnita Gustagol, que ninguém sabe se o manto ira pesar ou não, eu acredito que o Danilo ainda pode ser importante para o ano que vem.

2- Os campeonatos que iremos disputar. Das 4 competicões que vamos disputar, 3 delas são competições secundárias no calendário nacional. O Paulista, que terá somente nosso rivais estaduais, e os times do interior. E a Copa do Brasil e provavelmente a Sul-Americana onde os melhores times do Brasil não disputarão pelo fato de estarem na Libertadores, o que teoricamente diminui o nível de dificuldade dos adversários, sendo assim um ponto a favor do Danilo.

3- A experiência e a liderança do Danilo no grupo. É muito nítido que o Danilo é referência técnica, tática e de comportamente não só para os mais jovens, mas sim para todo o elenco do Corinthians, inclusive os mais experiêncientes como Cássio, e Ralf, basta ver os gols que o Danilo fez o quanto foi comemorado por todos.

4- A Estrela. Querendo ou não, o Danilo participou dos nossos melhores momentos no ano. Ele foi importante em puxar a marcação no primeiro pau, no gol de cabeça do Rodriguinho contra o São Paulo no Paulistão. Além de converter os dois penalties nas finais. Contra Bahia e São Paulo, foi de fundamental importância não só fazendo os gols, como brigando pela primeira bola e segurando a bola no ataque para que os jogadores de meio consigam chegar ao ataque.

5- Fianceiramente. Aqui o ponto onde todos que são contra sua renovação se apoiam para pedir que não renovem com ele. As reportagens da época de sua última renovação, dão conta que o contrato teria sido renovado por 180 mil reais mensais. O Danilo é um cara inteligente, e ele sabe que não tem mercado nos grandes times do Brasil, e que se quiser continuar jogando bola, terá que ser em um time de segunda linha do cenário nacional, e que muito provavelmente não teria condições de pagar um salário nem perto disso para um jogador de 40 anos que não irá jogar todos os jogos. Por esse motivo eu acho que um salário abaixo do que ele já tem seria facilmente negociavel. Além do que, em recente reportagem soubemos que nossa folha salaria é de 15 mi mensais. Ou seja, o Danilo está longe de ser nosso problema finaceiro com seus 180 mil. O problema é pagar 300 pra Roger, e Jonathas, pagar metade de salário de mais de uma duzia de jogadores emprestados. O Corinthians bem administrado pode pagar o salário do Danilo, e caso você ainda acha que o Corinthians não pode pagar isso, acredito que deveria pedir a saída de quem administra o Clube, e não do Zidanilo por todos os seus serviçõs prestados ao Sport Club Corinthians Paulista.

E você o que acha?

Ver resultado

Responder ao post do Freddy

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alessandro

Alessandro 2.977 posts

@alessandro.anderson em 11/11/2018 às 15:58

Ficar mais uma ano para quê? Só para sugar mais? Com todo respeito ao nosso ídolo, mas a carreira dele já acabou, não tem mais gás. E quanto aos gols, não podemos renovar com ele só porque jogou bem uns 3 jogos, para né.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Detetive da fiel

    Agora o hexa vem

    Criado há 6 minutos por Detetive da fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Pergunta (talvez) estúpida sobre a capacidade da NQA

    Criado há 31 segundos por Alan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dan B

    Rosario perdeu seu principal atacante - Boa notícia

    Última resposta há 44 segundos por Victor Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Fantim

    CEO da Indigo

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de GIBI CORINTHIANS

    GAECO realizou operação na casa de ex-diretor de futebol do Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Emmanuel Aparecido Pereira Antoniazzi

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Augusto Nunes Lelles

    Fabinho(volante está na seleção) livre no mercado

    Última resposta há 2 minutos por José Zafra

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Canal do Mill

    LDU / Felix Torres

    Última resposta há 2 minutos por Naldo Trader 37

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    Camisa do Gabriel Magalhães superou a venda dos outros do elenco. Aqui é cheio de emocionados

    Última resposta há 2 minutos por Falcão

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marselo

    Pai do flora vai acabar com a carreira do menino

    Última resposta há 2 minutos por Jean Pedroso

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ermerson Dias de Farias

    Qual a despesa com um estacionamento?

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    7respostas

    acessar o tópico