x

Post de Tiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano, se o cara chuta para o gol já está bom... Nunca vi tanto cara com medo de chutar no gol junto em um time só, como ví esse ano rsrrs

em Bate-Papo da Torcida > Assisti um jogo inteiro do Mauro Boselli

Em resposta ao tópico:

Fala galera, beleza?

Assim como a maioria, não conhecia o jogador. Lembro de ter visto um vídeo dele no começo do ano porque alguém sugeriu seu nome.

Pois bem.

Com toda essa especulação, fui rever esses vídeos e confesso que com o possível acerto, você passa a olhar com mais atenção. Empolguei total!

Aí hoje peguei e fui ver um jogo completo. Pesquisei superficialmente e peguei Necaxa x Leon, pela copa do México desse ano. Fez um gol impedido. Seguem minhas observações mais detalhadas:

- Claramente o ponto forte dele é o cabeceio. Ganhou vários balões que o goleiro mandou, quase fez um gol de cabeça (mas deram impedimento equivocadamente), ajeitou 2 bolas boas de cabeça pros companheiros.

E ele se posiciona sempre no lado oposto da jogada, nas costas da zaga, esperando o cruzamento;

- Não é aquele centroavante que se posiciona pra fazer o pivô. Como falei, ele busca sempre o espaço aberto, esperando cruzamento. Muito pelo estilo de jogo do time, que cai sempre pros lados. Mas quando a bola veio por dentro, escorou bem para quem veio de trás;

- fica pouquíssimo com a bola nos pés. Sempre toca de primeira, e já dando opção de passe;

- É fominha. Mas um fominha legal rsrsrs. Se recebe a bola em condições, tenta o chute para o gol. Isso é muito interessante. Não tem medo;

- Falso lento. Tem 33 anos, magro, mas é forte e tem boa explosão, passada larga. Caminha grande parte do jogo, meio arrastando as pernas rsrsrs, parece que se dosando. Foi substituído aos 82';

- Bom domínio e bom chute. Acho que entre chutes e cabeceios, contando os impedidos, foram uns 5 arremates. Com exceção de uma que bateu no zagueiro, todas em direção ao gol;

- Assistências. Poderia ter terminado o jogo com 2 assistências, se não fosse pelos companheiros. Cruzou uma bola linda e o cara errou;

- Tranquilo. Por ser o capitão, mal se viu ele conversando. Nem com o árbitro, nem com o time. Apenas gesticulava ao fim das jogadas. Reclamava com os braços as vezes;

Resumo final: Muito bom centroavante. Ótimo cabeceador, rápido e objetivo nas jogadas. Acho que os únicos pontos que achei que não foi tão bem, foi justamente a linha de impedimento e essa coisa de sempre esperar o cruzamento. Até pela qualidade, poderia centralizar mais e tabelar com os meias. Mas isso talvez pode ser pelo estilo de jogo do time, dos companheiros...

Se vier, se adaptar, o time tbem se adaptar a ele... Não tenho dúvidas que será um dos melhores atacantes do Brasil.

Fica a torcida pra que venha mesmo.

É nóis!

Responder ao post do Tiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 46 segundos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Bruno

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Criado há 8 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Colômbia jogando fácil!

    Última resposta há 8 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 9 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 11 minutos por Lucas ¨

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 12 minutos por Mosqueteiro

    22respostas

    acessar o tópico