Post de Eduardo no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

O Corinthians que eu quero para mim... Em 2019

Fala, fiel! Estive pensando, caso o Boselli chegue mesmo, as três negociações até agora especuladas com mais força porém não concretizadas, seriam Sornoza, Luan e Uendel.

Caso cheguem esses nomes, seria incrível como teríamos mais opções para o elenco em 2019. Além do que, contamos com a volta de Carille pra 'recuperar' aqueles que querem ser recuperados, como Jô, Rodriguinho antes dele não era nem metade do que foi com ele, enfim, e ter opções de elenco para variar tacitamente entre os jogos e até mesmo durante o jogo.

Como diz o título, o Corinthians que eu quero para mim é um time organizado, aguerrido, mas por favor, com mais talento! Tem que fechar com Luan e Sornoza, Uendel pode ajudar na lateral mas outros jogadores poderiam vir, como Dodô que está no Prantos, e precisamos de um zagueiro que esteja pronto, chegue pra botar moral, porque temos três jogadores que podem alcançar um novo patamar com Carille, Que são PH, Léo Santos e Marllon.

Coloquei uma mesa tática, com uma sugestão de time titular, mas coloquei Renê Júnior no meio porque a posição de 2° volante quando Carille saiu era dele, e ele estará recuperado para 2019. Não gosto da ideia de jogar com dois volantes como Ralf e Richard, porque o time perde demais em saída de bola e o Corinthians é um time reativo, precisa de um bom toque já na primeira bola recuperada.

Caso Boselli chegue, vem pra vestir a 9, fazer gols. Mas temos um centroavante que é o atual artilheiro do Brasil, Gustavo, e Roger, que pode melhorar num time mais encaixado.

No Gol, Cássio e Walter não precisamos preocupar.
Lateral direita é do Fagner, não sabemos como será a reserva com Michel Macedo mas pelo menos não é alguém improvisado lá.

Zaga temos um zagueiro em ascendência e outro em decadência. Léo Santos ou PH, ambos precisam de um jogador com mais experiência para tarimbar eles e chamar a responsabilidade, dar as broncas, ajudar a se afirmar como zagueiros de alto nível.

Lateral esquerda nossa, tem que contratar. Talvez Moisés poderia voltar, mas ele parece que não tem a confiança necessária pra entrar em campo por um time tão gigante. Capixaba é uma incógnita. Três bons jogos pelo Grêmio esse ano, e só. Carlos é muito bom. Se não chegar ninguém, torço pra que ele receba a oportunidade de titular e a torcida não queime ele com críticas ao primeiro erro.

Volantes: estamos bem demais. Ralf, Gabriel, Richard e até Douglas. Só precisa organizar o time pra que voltem a jogar bem. Gabriel pra mim é o melhor deles nesse momento, porque precisamos de um jogador com mais mobilidade que Ralf na minha opinião. Mas Ralf e talvez até Richard possam ser titulares, cada um com sua característica.

Meia de ligação: O segundo volante. Como faz falta ao esquema do Corinthians. Foi a derrocada de 2013, sem paulinho, e o erro de 2016, que trouxe meias e mais meias mas não trouxe um bom meia de ligação. Coloquei no mapinha Renê Júnior porque ele estava com Carille antes da lesão, mas é a posição mais em aberto no time hoje. Ao mesmo tempo que tem muitos nomes,, parece que nenhum encaixa perfeitamente. Araos chegou com a expectativa de fazer o elo entre o ataque e a defesa, mas não engrenou. A lesão de Renê Júnior foi um baque nesse sentido, já que ele tinha colocado até o Maycon no banco, e com justiça. Podemos nos surpreender com um bom rendimento de Araos, ou mesmo do Thiaguinho, que terminou o ano bem. Pode ser até que Ramiro venha fazer essa função, mas acredito que só se tiver Sornoza e Jadson, e talvez Pedrinho ou Vital em campo também. Se não ele jogaria na meia direita.

Armadores: espero muito que não esqueçamos dos bons jovens Viral e Pedrinho. Além de termos o maestro Jadson, que foi o melhor do Corinthians no segundo semestre, e o Sornoza que queira Deus será anunciado em breve. É dado como certo mas se tratando de Corinthians, só vale quando estiver dentro do CT e contrato assinado. São ótimas opções.

Pontas: Ramiro é um baita meia direito. Romero rendeu com Carille, mas pode sair sem renovar. Espero que o Timão dê um jeito de trazer o Luan ou outro ponta de alto nível. Ou podemos ver um Corinthians diferente com menos cara de 4.2.3.1 e podemos ver um 4.2.2.2 ou 4.5.1 talvez. Clayson terá que se redimir. Está muito queimado. Pedrinho acho desperdício deixar ele de ponta, atrás do centroavante, meteria muito mais gols, com menos obrigação defensiva. André Luis chega sem muito alarde, mas tem força física, pode ser que consiga seu espaço e seja importante, mas de uma forma diferente. Temos pontas que finalizam muito pouco e são baixinhos, ele é o oposto disso. Ele faz um gol a cada dois ou três chutes a gol, como dito no footstats.

Centroavantes: Ah, o 9 no Corinthians. Nem do título de 2015 achei Love um grande centroavante. Depois de Guerrero, só vi Jô com a 9 como centroavante de respeito, como manda o manual do atacante. Mas essa posição é a cereja do bolo. Não faz verão sozinho. Então trazer Boselli, ótimo, mas mesmo Gustavo ou Roger poderiam ser melhores esse ano caso tivessem um time organizado atrás deles munindo o ataque. Torço pra que vingue, e Gustagol possa também ter seu espaço, pois dá pra ver na cara dele que ele é o tipo de jogador que sem confiança, não rende nada. Mas que dá seu máximo por aquilo em que acredita.

Torço pra um ano com um Zagueiro, Lateral Esquerdo, e Sornoza e dois pontas como Luan e outro para o lugar de Romero. Temos nomes para todas as posições. Mas precisamos de um jogador com poder de resolver jogos, levar jogadores para o estádio, chamar a torcida na adversidade. Um líder pra zaga, como foi Gil e Castan.

Tomara que seja um ano melhor que 2019. Que venham bons nomes. Que saiam aqueles que não agregam ao time e ao elenco. Caso vocês discordem, fórum foi feito pra isso. Vai Corinthians!

em Mercado da bola > O Corinthians que eu quero para mim... Em 2019

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Andrey Torres

    A Hipocrisia do Caso Avelar

    Última resposta 5 segundos por Fernandinho que tem 175 posts no fórum

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Malta

    4-2-4 ou 3-4-3, qual delas é a sua preferida?

    Criado em 6 segundos por Lino Malta que tem 550 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Arriero

    Chance de derrota amanhã com essa escalação que vazou é altíssima

    Criado em 10 segundos por Carlos Arriero que tem 243 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jônnathas Carvalho

    Em vez de só Cantillo, devia escalar o Xavier junto, fazer a dupla

    Última resposta 22 segundos por Lu Siqueira que tem 24.658 posts no fórum

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Márcio Costa

    Besta ou bestial

    Última resposta 35 segundos por Márcio Costa que tem 8.361 posts no fórum

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de William Alexandre

    Muitos se esqueceram dos números do Cantillo jogando pelo Corinthians

    Última resposta 44 segundos por Gunter Silvio Vieira Gomes que tem 7.122 posts no fórum

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marlon Figueiredo

    Análise do que o Felipe Melo falou

    Última resposta 49 segundos por Francisco Felipe que tem 138 posts no fórum

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Volante Paiffer

    E se o sylvinho der um nó tatico no Palmeiras e fizer 3x0?

    Última resposta 51 segundos por Gui Tiscal que tem 349 posts no fórum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dora gravida

    Giuliano veio falar bem do sylvinho mandado pela diretoria! Sabe porque? !

    Última resposta 52 segundos por Eder Silva que tem 4.157 posts no fórum

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jeanpaolo miranda

    Arapuca

    Última resposta 1 minuto por Jeanpaolo miranda que tem 613 posts no fórum

    10respostas

    acessar o tópico
x