Fábio Carvalho
Jadson estava no spfc e só veio pra ca porque Mano quis trazer. Chegou até bem em 2014 e logo depois passou a jogar NADA. Como Mano não é protetor que nem Tite, Jadson terminou 2014 em baixa. Iniciou 2015 querendo MUITO ir embora, sendo convencido por Tite a ficar. Depois sendo eliminado pelo Guarani da capital na semi do Paulista, e pelo Guarani do Paraguai na Libertadores. Se você fuçar os comentários aqui no fórum verá que muita gente confiava mais no trampo de Tite do que nos jogadores. Love mesmo demorou uns seis meses até começar a jogar bem. Daí o que todo mundo confiava aconteceu e o time atropelou no Brasileirão. O que fez seu amado Jadson assim que 2015 terminou? Vazou pra China! Voltou de lá por qual motivo? Porque já tinha ganhado milhões por lá, o que facilitaria muito até o que você citou sobre baixar vencimentos aqui. Até porque, caso não saiba, salário baixo=multa baixa. Ao menos em valores para o mercado nacional. Se bem lembro, pra negociações internacionais não há a limitação proporcional ao valor do salário. Sem contar que chegou aqui com 31 e voltou com 34 anos. Já teve sua passagem pela Europa Oriental, já viveu tudo que podia, e está se aposentando em um dos grandes da América Latina.
Comparar esse contexto todo ao de Romero, que chegou aqui com 22 anos, vindo de uma liga mais fraca, não faz sentido algum.
A história de Guerrero passa totalmente pela diretoria e a tradicional escrotidão da cartolagem brasileira. Fez o gol mais importante da história do clube até então, e era ídolo. Ganhava menos do que o mercenário com cara de bos.ta que trouxeram da Itália pra roubar salário aqui. De um lado um moleque mole, vagabundo e sem nenhuma identificação. Do outro um cara que todo mundo adorava e deixava tudo em campo. Na renovação ele fez exatamente o que eu e você e qualquer um faria: se valorizou. A diretoria procurou palhaçada, e ele vazou. Simples. E eu que não sou criança, não vejo problema nenhum nisso.
Balbuena sim foi um baita mercenário. Chegou em 2016, não assumiu titularidade logo de cara, nem emplacou como possível craque, e então em 2017 foi super bem e logo em seguida vazou.
Esquece esse negócio de jogar por amor. Primeiro porque no futebol isso já não existe há décadas. Segundo porque amor é um lance raríssimo, que só acontece de maneira incondicional, e muito confundido com outras coisas supervalorizadas por poetas e artistas em geral.
em Bate-Papo da Torcida > Palhaçada do Romero
Em resposta ao tópico:
Nós brasileiros, Temos que para de ficar pagando pau pra estrangeiros. Olha como foi o caso do Guerreiro, Balbuena e agora com Romero. Tá na cara que ele e o empresario dele, Querem fazer a mesma coisa que o Balbuena, fez com o Corinthians. O cara fica até quando de pra não renova, forçando o Corinthians a fazer um contrato com uma Multa recisoria baixíssima pra sair praticamente de graça. Agora te pergunto? Quem era Balbuena, Guerreiro e Romero antes do Corinthians? O Corinthians tem que para de contratar jogadores e não olhar o Histórico dele e principalmente dos empresários que esta destruindo o futebol mundial. E torcedor que acha o Romero Ídolo tá ai mais um sinal que jogador não joga pela camisa mais sim por dinheiro. Ah mais todos os jogadores hoje em dia joga por dinheiro! Exemplo maior? Jadson que volto para o Corinthians ganhando uma fortuna lá fora, e na renovação sabe o que ele fez? Aceito um redução de salário pra continuar no Corinthians. Vamos valorizar aqueles que realmente honra essa camisa, E joga por amor ao time não ao dinheiro. Pelo que vejo apenas: Cássio, Ralf, Gabriel e Jadson. Nem o Fagner joga por amor ao time só não saiu ainda porque não teve proposta.