Venha fazer parte da KTO
x

Post de luiz no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Destaque da partida André Luiz, foi pra cima da defesa do Santos, pedalou, puxou a bola pra perna direita (ele é canhoto e cruzou a bola na cabeça do Gustavo.

Repediu a dose e Gustavo muito bem posicionado e bom no jogo aéreo cabeceou forte pra uma grande defesa do goleiro santista!

Acompanharei os próximos jogos, mas se mantiver esse padrão de jogo André Luiz não sai mais do time.

Teve boas tabelas com Fagner e nem chegou a fazer uma de suas características que entrar na área fazendo o chamado facão e soltando a pancada de canhota.

em Análise dos jogos > Ano novo, vida nova

Em resposta ao tópico:

As primeiras impressões dadas pelo Corinthians em 2019 foram vistas no amistoso do último domingo (13) em Itaquera contra o Santos de Jorge Sampaoli. Fazendo todas as ponderações de ser uma espécie de treino e que vários jogadores ainda estão sentindo o ritmo de pré-temporada, foi um jogo que se pôde extrair várias coisas do Timão.
Começando pela escalação, Fábio Carille realizou algumas mudanças surpreendentes, até certo ponto. Vale o destaque o retorno de Pedro Henrique ao time titular na vaga do jovem e promissor Léo Santos, a utilização de Junior Sornoza como extremo pela esquerda e o Ramiro, que se acostumou a jogar pela direita no Grêmio, retornando à sua origem, jogando como volante, ao lado de Richard.

A postura do alvinegro paulista, no entanto, não foi tão surpreendente assim. Em um confronto de opostos em estilo, naturalmente o Corinthians optou por uma postura mais cautelosa, postando-se em um 4-4-2 com linhas bem próximas, buscando fechar os espaços do Peixe. O gol de Gustavo, logo no início do jogo, por exemplo, nasce de uma recuperação de bola no meio-campo. Assim, pode-se observar uma equipe que pouco buscou pressionar a saída do Santos e sim agrupar seus homens do meio para trás, marca padrão do Corinthians nos últimos anos.




Ofensivamente falando, a equipe encontrou mais dificuldades tendo em vista a forte e adiantada pressão que o alvinegro praiano realizou na saída de bola adversária, além de uma eficiente pressão logo após a perda do esférico. Porém, nos poucos momentos em que houve respiro para iniciar jogadas, Richard e Ramiro recuaram e se apresentaram para oferecer opção segura de passe, como no frame a seguir:



Além disso, é importante destacar alguns bons momentos de descida ao ataque pela direita, com Fagner e André Luis alternando posicionamento e se entendendo bem pelo setor.
Na segunda etapa, com as diversas alterações realizadas, o nível do jogo teve um decréscimo, com poucas chances criadas. Vale o destaque a mudança de postura do Corinthians, que conseguiu ter mais a posse (Santos não repetiu a mesma intensidade) e o posicionamento de Ángelo Araos, que parece que terá sequência jogando como volante, onde melhor rendeu até aqui.
Como destaques individuais é importante ressaltar o Ramiro, que mesmo jogando em uma posição em que a tempos não atua, fez partida interessante principalmente na defesa, fechando linhas de passe e subindo para pressionar. Além do jogador ex-Grêmio, o Gustavo (apelidado como Gustagol) teve preciosos minutos jogando como 9 titular, sendo bem ativado para pivôs e sendo uma ameaça constante nas bolas aéreas, seu ponto de maior destaque.
É muito cedo para avaliar algo, mas o que podemos esperar para esse Corinthians de 2019 é a mesma entrega defensiva dos 'tempos de ouro'. Linhas próximas, encurtamento de espaços e escapadas rápidas para o ataque. Claro que haverá contextos em que o time terá que mudar sua postura, mas as marcas principais estão aí. Com um elenco mais reforçado e o retorno do competente Fábio Carille, a esperança do torcedor corinthiano é que 2019 seja, realmente, uma vida nova.

Responder ao post do luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Silva

    Querem apostar quanto?

    Última resposta há 1 segundo por Biro Biro

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Márcio Bittencourt

    Antônio vai cair

    Última resposta há 35 segundos por Ítalo Henrique Martins

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 2 minutos por BF_Brasil

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomara que o Augusto Melo renuncie, e que volte o Andrés!

    Última resposta há 3 minutos por Áquila Rafael

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Por esses simples motivos Antônio jamais dará certo!

    Última resposta há 3 minutos por Guilherme Beitih

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de FAMILIA NASCIMENTO 7

    Já tem treinador novo na área! Vamos debater!

    Última resposta há 3 minutos por Alexandre Da Silva

    189respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Meu Timão

    Finalmente Cássio se decidiu...

    Última resposta há 4 minutos por Jhonny Alemão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Melcore

    ENQUETE: Gabriel Moscardo - Deve ou não jogar?

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Caetano

    18votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Uster

    Duílio realmente é palmeirense e odeia o Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Adalberto da Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Máyron Ferry Souza

    Eu estava vendo aqui o jogo do Fortaleza...

    Última resposta há 7 minutos por ANTONIO APARECIDO MAGRI

    5respostas

    acessar o tópico