x

Post de deivide no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boas informações, eu estive lá também.

O Danilo Avelar não dá, de jeito nenhum.

O Richard é bom de bola, questão de tempo p dominar a frente de zaga. Eu tiraria o Avelar e colocaria Arana ou qualquer um que soubesse tocar uma bola, tiraria o Henrique p por o Manoel, e gustagol tá merecendo a titularidade, faz um excelente pivor, lembra muito o jô

em Bate-Papo da Torcida > Estive na Arena Corinthians: minha análise sobre jogadores e time

Em resposta ao tópico:

Estive na Arena Corinthians hoje - minha análise sobre jogadores e time

Fui à arena hoje acompanhar a estreia oficial do Corinthians na temporada, e, logo de cara (pelo menos eu) já consegui observar algumas coisas individuais dos jogadores...

Lateral direita: se algum dia o Fagner sair do Corinthians, nós vamos sofrer pra achar outro cara igual ele, joga fácil demais pqp, não comprometeu, mas precisa do entrosamento com o Ramiro e com o ponta (que até agora André Luiz não tem vaga garantida, tudo é questão de tempo).

Lateral Esquerda: sem muitos comentários, quando o Arana desembarca no aeroporto? Slc o time simplesmente não tem nenhuma jogada, nenhuma tabela pelo lado esquerdo, esse é um problema que vem desde o ano passado, Avelar é muito fraco pra ser o titular do Corinthians!

Dupla de zaga: Marllon - dos nossos zagueiros, é o 'menos pior' podemos dizer assim. Não comprometeu hoje e fez o básico, cercou os adversários e não deu um chutão no jogo, foi bem no meu ponto de vista.
Henrique: Muito afobado, quase entregou o ouro na hora que escorregou, mas salvou quando fez o gol, não agradou hoje...

Vamos ver com quem o Manoel vai formar a dupla de zaga

Volantes: Ramiro - Jogou muita bola no meu ponto de vista, tabelou bastante com o Jadson, só faltou infiltrar mais na área, mas essa falta de infiltração se deu por conta de que ele tinha que fazer a do Richard toda hora, sempre estava cobrindo o buraco que o parceiro deixava no meio campo...
Richard - Precisa entender o que é jogar no Corinthians, muito parado, lento, parecia que ele não sabia o que estava fazendo em campo, precisa acordar se não perde a vaga (e vai perder minha opinião)

Quando o Ralf voltar, fará dupla com o Ramiro, podem pensar o que quiser, mas o Ralf gordo e obeso domina o meio campo do Corinthians, e isso é fato!

Armação: Jadson - dos meias, foi o que mais tentou aparecer no jogo, buscando a bola lá atrás, já que ela não saia com qualidade dos pés do Richard que estava dormindo, se movimentou muito, mas sempre estava marcado por 2,3 jogadores adversários, mesmo assim foi um dos destaques.
Sornoza - está provado que de ponta ele não vai render o que pode, é outro que precisa entender a filosofia de jogo do Corinthians, foi um dos que mais decepcionou, apenas tocava pra trás e para o lado, quando tocava pra frente errava o passe, atuação muito apagada!
André Luiz - teve altos e baixos na partida, no começo até tentou procurar o gol, quase fez um golaço, mas foi apenas isso! Depois ficou segurando muito a bola na lateral, e eu consegui notar uma coisa; ele só tem a perna esquerda como recurso, e esse é um dos pontos que ele tem que melhorar. Fora isso, será uma boa opção para o segundo tempo, está 'tapando buraco' apenas.

Centroavante: Gustavo - como a bola mal chegava pra ele, teve que sair pra procurar o jogo, quando chegou ele guardou, mesmo que impedido, mas já mostra do que precisa pra ele marcar; que a bola chegue até ele!
Foi um destaque interessante, porque eu percebi diversas vezes que ele não estava satisfeito consigo mesmo por não conseguir marcar o gol e parecia bravo e com vontade de marcar! Pra mim a briga com o Boselli vai ser boa.

Reservas: Pedrinho - Hoje realmente eu percebi que ele é aquele jogador de segundo tempo, que entra pra por fumaça no jogo, deu uns passes incríveis, por cima e quebrando a linha de defesa dos caras, além de estar muito mais forte fisicamente, isso é notório. Fez um bom jogo!

Gustavo Silva - atuação apagada, até entrou bem e deu algumas arrancadas, depois 'desapareceu'.
Vital - Outro que entrou e passou despercebido, esse precisa mostrar a que veio no Corinthians, a vaga na ponta está aberta, mas ele não quer aproveitar, continua sendo uma boa opção de banco, mas precisa mostrar muito mais, pelo fato de ser uma promessa!

Enfim, essa foi a minha análise sobre o jogo, time precisa de tempo até entrosar, pois o elenco ainda não está fechado, e, jogadores ainda não estrearam, casos de Boselli, Manoel e etc... É dar tempo para o Carille trabalhar e acertar a parte ofensiva da equipe, pois mesmo com um jogo difícil, só tomamos o gol de pênalti, e tomamos alguém sustos no segundo tempo, nada além disso...

Responder ao post do deivide

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sulivan

Sulivan 2 posts

@sulivan.putini em 21/01/2019 às 14:41

Devide, concordo parcialmente com suas informações, assisti o jogo ontém, o Danilo Avelar não precisamos comentar o quanto é ruim de bola, o Richard acho que vai levar um tempo para assumir a titularidade, uma até porque o Ralf com seus 34 e uma perna só joga muito mais, o Henrique até acho que fez uma boa partida, o Gustagol pode sim ser titular no lugar do Boseli ou ao lado dele

Foto do perfil de Leandro

Leandro 5.086 posts

@leandrosjc em 21/01/2019 às 12:01

É.. Até pq o Arana ainda não é nosso rs

Foto do perfil de Allan

Allan 970 posts

@allanwashington em 21/01/2019 às 11:00

É eu assisti pela TV globosta e vi o mesmo. Avelar me raiva. Pqp o cara não é jogador profissional meu. Qualquer torcedor que entrar joga é melhor que ele. Ou qualque outro jogador que colacar ali.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 1 segundo por Tiago Mautone

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 13 segundos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 23 segundos por NERY

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 47 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 57 segundos por Jordan Marques

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Alexandre Hirata

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 2 minutos por Haniel Sousa

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Criado há 6 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Souza

    50respostas

    acessar o tópico