x

Post de thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sim eu poderia sim fazer isso de forma sucinta? Pq qualquer um que tiver curiosidade pode descobrir como funciona o modelo de negócios é só ir ler o contrato como você disse 12 milhões é o mínimo do patrocínio o grosso ficaria por conta das contas abertas na plataforma (sem custo) e principalmente na movimentação dessas contas que são digitais tem custos operacionais ridiculamente baixos.

E como se sabe que se trata de universo de 30 milhões de torcedores 1% que aderirem ao projeto já iriam gerar algo em torno de 300 mil contas abertas pense numa movimentação mínima e veja o quanto só UM dos patrocínios da camiseta geraria outra coisa que não levam em conta e é muito importante é essa outra questão o clube pode fechar com outras empresas pra outros espaços na camiseta e calção a some de tudo passar dos 150 milhões é algo bem conservador ainda!

Mas não os 'genios' preferem bater na questão mais é só 12 milhões por ano por isso cito sempre num pais que tá acostumado a ouvir que poupança é investimento nda disso me espanta esse pensamento limitado!

em Bate-Papo da Torcida > Enquanto isso, a página do bmg no Twitter sofre baixas...

Em citação ao post:

Thiago o que sei é o que foi divulgado no contrato publicado e nas declarações e entrevistas o clube vai receber 12 milhões de patrocínio e 50% do lucro liquido da plataforma.

Como, aparentemente você sabe como vai funcionar, poderia dividir com os amigos do fórum de maneira mais clara possível, simples assim facilitaria o entendimento e ajudaria muito a reduzir a insatisfação generalizada que tomou conta da torcida porque aparentemente (e como você é de marketing sabe melhor que ninguém que percepção é tudo) se trata de mais uma empulhação da diretoria no nível OMNI, empresarios parceiros, fundo de financiamento do estádio etc...

Responder ao post do thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcos

Marcos 7.979 posts

@marcosaa em 25/01/2019 às 17:08

Thiago, você sabe que não são 30 mihões de torcedores, este e o número de simpatizantes se tanto, o torcedor, para usar um termo de sua atividade é quem 'consome' o clube, ou seja uns 10% disso isso não é demerito serve para todos os clubes, já é muita gente se conseguir que 10% adquiram produtos financeiros da fintech que vai ser montada estamos falando de suas 300 mil contas.

Meu questionamento nem é esse. É entender como uma plataforma que vai contar otimistamente falando com 300 mil consumidores vai ter este lucro todo, uma vez que o Nubank que você cita já tem 5 anos de operação e 5 milhões de clientes e acumula prejuizos acumulados de mais de 150 milhões (só em 2018 foram 70 milhões de prejuízo).

O que pedi foi uma estrutura de custos para analisar, entender a tributação da operação e poder avaliar friamente o contrato, não tenho nada contra acho que pode ser uma boa fonte de recursos se tratada corretamente, mas não consigo enxergar como vamos chegar sequer nos 18 milhões que já devemos ao BMB que foram adiantados.

E repito isso não é patrocínio, é licenciamento de produtos, eu ganho uma parte do que o vendedor esta auferindo usando minha marca, é como quando a Ambev lança a cerveja Corinthians eu compro a cerveja o lucro e´dividido.

Patrocínio é pagar para divulgar a marca o BMG não esta pagando quase nada pela divulgacao da marca a não ser 1 milhão por mês o resto vem do licenciamento do produto financeiro.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de João V.

    O Corinthians de hoje fez o que o Corinthians deve fazer

    Última resposta há 47 segundos por José Carlos Marques

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Canoa furada

    Essa impressa que fala da Argentina

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas

    O Ego deles é maior que o Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por dennys eduardo rodrigues

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    Por contrato, Felix Torres não pode jogar contra o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Rodrigo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Samuel Silva de lima

    Vim do futuro dizer

    Última resposta há 1 minuto por Newton Thisted de Andrade e Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Espanhol Espanhol

    Zakaria é a prova que não se pode montar elenco por vontade do técnico

    Última resposta há 3 minutos por Juan Sebastian veron

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mir pepe

    Angileri joga muito sempre que joga junto com o time titular...vai substituir Bidu muito bem

    Última resposta há 4 minutos por Hilton Lima germano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de El Tranquillo

    E pensar que dorival queria de todo jeito o alisson, Roni e o allan

    Última resposta há 4 minutos por Stenio da Silva Alves

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leonardo SCCP

    Zakaria Labyad vs. Remo

    Última resposta há 4 minutos por José Carlos Marques

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando M

    Visita a Arena Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    7respostas

    acessar o tópico