Itamar Fulano
O que muitos não entendem é que fazem uma projeção superestimado na parte variável que é a adesão de torcedores, além de questões econômicas do país, é de crises externas.
Tudo isso afeta.
Como eu disse antes pela expectativa que muitos colocam acho que moro na Europa e não sabia.
ENTENDAM NINGUÉM É CONTTA É TORCE PRA DAR CERTO, E VAU AJUDAR, MAS A PARTE DA VARIÁVEL NÃO PODERIA SER tão GRANDE.
A ideia não é ruim, mas a forma não é legal.
Se o fixo fosse maior de pelo menos 20 milhões seria ótimo.
Só que não é! São 12 milhões o resto depende de uma variável que é muito, mas muito subjetiva de tantas questões influenciáveis.
AI O PESSOAL FAZ CALCULOS COM PERSPECTIVAS QUE não são A REALIDADE PRA COMPENSAR.
Você colocou 1% de 30 milhões, pode colocar 0,5 Por cento.
POR ISSO TENHO DITO E REPETIDO!
A IDEIA É BOA, MAS A FORMA QUE FIZERAM FICOU O RISCO PARA O CLUBE.
Pode dar certo? Sim! É torcemos pra isso.
Mas eu duvido qualquer um colocar todo o risco da sua empresa em uma variável tão grande. Só por que ele pode ou não ganhar mais de 30 milhões.
Em um país como o nosso?
Claro que a pessoa podendo ter um fixo maio é ter mais segurança, no arriscaria sua empresa.
Deixava o variável menor como um bônus é não como determinante.
Mas muitos não entendem isso.
O clube se colocou em uma conjectura muito subjetiva.
Bem, vamos tentar ajudar e torcer.
Valeu amigo.
em Bate-Papo da Torcida > Me corrijam se eu estiver errado
Em resposta ao tópico:
Bem vi muitos torcedores aqui reclamando do patrocínio da BMG especificamente os valores, então do meu jeito leigo fui fazer apenas contas simples pra ver se realmente é possível ter valores bons... Me acompanhem no meu raciocínio...
A nossa torcida pra base de cálculo vamos colocar que são exatamente 30 milhões.
Vamos supor, mantendo bem os pés no chão que 1% da torcida entre na campanha e faça a conta, logo temos 300mil contas já correto?
Vamos supor tendo base que cada um desses torcedores renda R$20 por mês, o que não é absurdo nenhum, visto que as taxas dos bancos que pagamos para termos direito a saques, extratos e TED e tudo mais é mais ou menos isso correto?
Então temos 300mil torcedores à R$20 por mês, ou seja, rendem R$6 milhões por mês, estão acompanhando?
Isso em 1 ano, ou seja, 6 milhões x 12 meses, R$72 milhões, correto?
O Corinthians tem o acordo que ficaria com 50% do valor certo? Logo por ano ficaríamos com R$36 milhões, fora os R$12 milhões fixos... Dando um total de R$48 milhões
São apenas cálculos de um leitor, porém acredito que tenha sido em cima disso daí o patrocínio, logo vejo muita vantagem.
O que acham?