x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Para não entender que os os jogos contra Desportivo Brasil, Ferroviário e Novorizontino serviram de testes (e provavelmente serão os últimos) para melhor compreensão do elenco frente às mudanças táticas que poderão surgir durante o jogo.

Para quem não se recorda, o time vencedor de 2017 iniciava o jogo no 4-2-3-1 e quando não funcionava, alterava para 4-1-4-1. Ou 4-2-2-2

Portanto, aos modinhas, parem de avaliar jogos como se estivessem jogando play station.

Extraia aquilo que provavelmente o Carille conseguiu concluir das experiências. Eu anotei aqui algumas:

1-) Definitivamente, Ramiro não joga aberto. A melhor posição dele é a de segundo volante de fato. Foi nesta posição que se saiu melhor até agora no Corinthians. Portanto, ele não poderá ser sacrificado para a ala direita quando o time mudar do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1

2-) Araos: já deram todas as chances. Aberto nas duas alas; pelo meio; jogando com ponta; jogando sem ponta. É displicente e erra muitos passes. Eis um jogador que poderia ser retirado do elenco. Não dá.

3-) Marlon superior ao Manoel;

4-) O Ralf não possui mais disposição física para aguentar a posição de volante único de contenção. O Corinthians sofrerá muito quando tiver que oscilar para o 4-1-4-1. Apesar do retorno com derrota, Gabriel é o mais cotado para a posição por enquanto.

5-) Cássio, Fagner, Mateus Vital, Jadson, Gustagol são os únicos que possuem posição guardada neste time.

6-) Pedrinho passa por uma má fase.

7-) A tentativa do Wagner Love flutuando no meio, de um lado para outro, buscando bola no meio pareceu interessante. Eu gostei. O grande desafio nesta opção é fazer com que ele tenha disciplina tática nesta posição. As vezes parece um pouco peladeiro.

8-) Danilo Avelar: hoje em dia não dá ainda. Mas seu futebol já evoluiu um pouco com Carille. No entanto, acho que a posição acabará ficando com Carlos Augusto mesmo.

9-) Clayson de 2017 é imprescindível na filosofia de jogo do Carille.

10-) Romero: a grande deficiência na compreensão tática de 85% dos corinthianos é tentar ver Romero como Neymar e não como Sorin. Digo: nas posições que eles ocupavam e ocupam em seus times. Tanto no 4-2-3-1, quanto no 4-1-4-1, o Corinthians PRECISA de um Sorin. Tosco daquele que acha que o Romero é atacante. Tanto Romero quanto Clayson são essenciais nas triangulações, na evolução defesa-ataque e na recomposição do sistema defensivo pela beira do campo. Se Romero sair de fato e Clayson não se firmar, não demorará para que André Luiz ganhe uma vaga titular, ainda que sua posse de bola seja sofrível.

em Bate-Papo da Torcida > É preciso ser muito tosco

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Christian Cintra

    É mentira que a SAFiel é "SAF sem grana"

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henri

    Se a safiel der certo no Corinthians, viramos o maior clube da América do sul

    Última resposta há 5 minutos por Henri

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lord Rock

    Vamos desmascarar a SAFIEL

    Última resposta há 6 minutos por Leonardo Cesar

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 19 minutos por Sammyr Abdala

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 21 minutos por Leonardo Cesar

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Barreto Martins

    ENQUETE: Sem clubismo, Messi x Pelé

    Última resposta há 27 minutos por Leonardo Cesar

    44votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Gamarra. Boa noite

    Última resposta há 46 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Cenas de uma festa na casa do usuário Roblox Neto

    Criado há 1 hora por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 1 hora por Lucas ¨

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Clube que só promove lixo merece estar no lixo mesmo

    Última resposta há 1 hora por Rafael Pereira

    10respostas

    acessar o tópico