Johnny A.
Eu acho legal comparar o Corinthians com religião, mas com aquilo que está relacionado a atitudes de nossa torcida. Essa paródia do Rosenberg foi ruim...
em Bate-Papo da Torcida > Ei Rosemberg, campanha é feita para somar e não para dividir!
Em resposta ao tópico:
Estou acompanhando hoje a repercussão do vídeo sobre o corinthianismo... Não precisa ser muito esperto para perceber que a campanha dividiu a torcida... Uma enquete aqui do Meu Timão com mais de 2.500 participantes mostra 55% pra não gostei e 45% pra gostei...
É um fato, o marketing conseguiu fazer o impossível... Dividir a torcida do Corinthians ao meio... E a linha que divide quem gosta de quem não gosta da campanha não é movida pelo fato da pessoa ser mais ou menos corinthiana e sim, ao que me parece, por quão religiosa a pessoa é... Quem é cristão não quer ver uma imagem que evoca Jesus crucificado em um travessão atrelada a seu time de coração... E quem não é cristão e não se incomoda com isso também não está errado mas, erra quando diz que não gostar é mimimi... A campanha erra por provocar esse tipo de discussão e, de certa forma, incitar a intolerância...
Espero que o marketing tenha a humildade de assumir o erro e tirar isso do ar o quanto antes... Por favor não insistam em algo que em menos de um dia já descobrimos que divide a nossa torcida. Por favor não coloquem corinthianos contra corinthianos.
O objetivo do marketing é sempre o de somar e nunca o de dividir.