Post de Duga no fórum "Off topic" do Meu Timão

Gabriel demora para retornar ao gramado

Fora isso, não vejo Gabriel como volante de saída (como interior a frente do volante de contencao)

Na marcação, faz bem a compensacao pelo lado, quando o ponta não faz retorno defensivo

Mas sofre para lidar em zona de pressão e falta argumentos na posse e conducao de jogo...

Gabriel deu certo com Maycon (pois o jovem era quem fazia o papel de transicao e deixando Gabriel mais posicional ou no máximo para subir e pressionar)

Em resposta ao tópico: "Sobre os 3 volantes."

A um tempo atrás comentei sobre essa possibilidade aqui no Fórum e não vejo o porque desse alvoroço todo com o esquema.

A questão do Carille ensaiar o time com 3 volantes PODE (repito - PODE) indicar que ele usará 2 Centroavantes - Talvez não nesse jogo, mas como um teste para jogos futuros - E não acho uma ideia tão ruim não.

Por exemplo - Se estamos jogando com um time que veio focado na defesa lateral para frear nossos pontas... Porque não meter 3 volantes no meio (1 de contensão e 2 de saída de bola) + 1 articulador/criador e 2 centroavantes na frente...

Era comum usarem o 4-4-2 na década de 90, era o 4-3-3 (com dois pontas) de hoje em dia... Não acho assim tão preocupante.

Lembrando que o Timão já tá classificado e a hora de fazer testes é agora, EU APOIO A IDEIA DO Carille, tem que testar mesmo, em determinada situação pode ser útil... E fico ansioso pra ver.

Cássio

Arana - MENDEZ - MARLLON - Fagner

URSO - Ralf - Gabriel

Pedrinho (Jadson)

BOSELLI - GUSTAGOL

Eu acho que ficaríamos muitoooo forte na bola área, e com Arana e Fagner pelos lados... Vishhh.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X