Venha fazer parte da KTO
x
Laerte
Laerte
Mais Opções

Laerte Costa de Souza


36 anos

Torcedor do site número: 924

cadastrado desde 20/03/2012

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 02/03/2024

Atividade de Laerte Souza no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 193 posts para o Laerte entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 195 comentários para o Laerte entrar no ranking

Ver Ranking

5 Comentários

100% de aprovação

7 Posts

86% de aprovação

5 Tópicos

2.355 Visualizações

Última atividade no site em 02/03/2024 às 12h33

Laerte Souza avalia 87.23% como positivo

Posts e comentários do Laerte

Última interação no site em 06/07/2022 às 11h05

  • Laerte

    Laerte comentou na notícia: "Corinthians recebe sondagens por Gustavo Mosquito; atleta não fez sétimo jogo no Brasileiro"

    há 2 anos

    Eu vejo que hoje ele não é imprescindível, mas compõe elenco, estamos precisando de chegada de jogadores, não de saídas, já perdemos Mantuan dessa função, perder mais um vai começar a ficar mais escasso e mais difícil de escalar, desde que traga uma reposição e vender a um valor satisfatório esta seria um notícia boa, mas no cenário atual, não vejo com bons olhos essa saída.

    detalhes do comentário
  • Laerte

    Laerte comentou no post: "Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem"

    há 2 anos

    Concordo em tudo, torcedor tá sempre querendo achar problema ultimamente, o cara tá fazendo um ótimo trabalho, usou um exemplo pra explicar uma resposta da qual não fugiu. É não ficar dando importância pra isso e seguir em frente, torcedor vai sempre reclamar. Sempre reclamaram do Tite também mesmo na época que ganhou os títulos que não havíamos conquistado, e seguimos...

    detalhes do comentário
  • Laerte

    Laerte comentou no vídeo: "Corinthians e Junior Moraes ficam próximos de um acerto... Vale a pena?"

    há 2 anos

    Pra mim vale a pena, titular da seleção da Ucrânia tinha um baita moral no time por lá, a gente não conhece mas os jogadores conhecem, acho que tem que dar chance. Até pouco tempo atrás a gente tinha Everaldo, Jonathan Cafú e Leo Natel no elenco, hoje temos um time excelente, e acho que pode ajudar sim, ainda mais que chega de graça e não tem problemas extra-campo. Pra mim, uma ótima oportunidade, torcedor ficou mal acostumado esperando sempre um Cavani.

    detalhes do comentário
  • Laerte

    Laerte postou em Mercado da bola, no tópico "Você é a favor da Venda de Gabriel para o Inter?"

    há 2 anos

    Hoje temos poucas opções para a posição de 1º volante, aquele que destrói. Ao mesmo tempo, Gabriel já não rende mais aquilo que se espera, tendo inclusive amargado o posto de reserva. Essa oscilação dos últimos anos tirou sua titularidade e, consequentemente, a confiança da torcida.

    Não podemos negar que ele gosta de ser Corinthians, mas só isso já não nos basta, precisamos que em campo além de gostar, o jogador consiga entregar bom desempenho e contribuir com resultados, ele infelizmente, não tem conseguido mais. Uma pena, não desgosto do Gabriel, mas tudo tem seu ciclo e acho que o dele vem se encerrando.

    Agora a minha principal questão é, vamos reforçar novamente o Inter? Já mandamos pra lá o Bruno Mendes, agora vai o Gabriel, acho meio esquisito abrirem as portas tão facilmente para o time do DVD, mas negócios são negócios, e se for vantajoso para o clube, que seja.

    E vocês, são a favor da venda dele?

    Ver resultado
    Participar
    detalhes do post
  • Laerte

    Laerte postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quero uma resposta sincera de todos sobre a próxima temporada do Corinthians"

    há 2 anos

    Sinceramente, O time que tem sido montado é excelente apesar de ser considerado um pouco velho, porém são jogadores que podem render por uns 2 anos ainda, alguns até mais. Temos carências no elenco que precisam ser vistas, se trouxeram boas peças para o ataque por exemplo e pra lateral esquerda que estranhamente não foi citada em nenhum momento, podemos brigar.

    Sobre nosso técnico, eu quero acreditar nele, mas é difícil. Somente se ele conseguir nessa pré-temporada e no Paulistão mostrar que tem repertório, mudar e mostrar que viu todas as cagadas e aprendeu com elas, mas é uma mudança radical de comportamento, o que acho improvável.

    Visto isso, respondendo ao tópico, vou falar o que acho das possibilidades com o temos em mãos até o momento:

    &Bull; Paulista: Chega na final, pode ser campeão

    &Bull; Libertadores: Passa pela fase de grupos com sufoco, talvez chegue até a Semi, no máximo chega na final, mas acho difícil, não acredito em título neste ano.

    &Bull; Copa do Brasil: Pode ser Campeão, mas depende do desempenho nas outras competições, o moral pode ser afetado positivamente ou negativamente. Num cenário normal, cai nas quartas ou na semi.

    &Bull; Brasileirão: Briga, acredito que fique quase na mesma posição que este ano, talvez 3º lugar num cenário otimista.

    Sendo assim, só acredito em um título no começo deste ano, mas acho que pode brigar por tudo. Se o time engrenar, e por algum milagre o Sylvinho passar a ser um bom técnico (o que não é hoje), podemos ter mais chances. Mas, pés no chão, brigamos e teremos que contar com outros fatores, torcida, camisa, tudo isso tem que pesar pra conseguir alcançar títulos, torcendo para o ano não ser considerado desastroso, porque TIME temos, não temos um grande ELENCO e nem um bom técnico, são os fatores negativos que podem pesar.

    detalhes do post
  • Laerte

    Laerte postou em Análise dos jogos, no tópico "GP pós renovação virou jogador "comum""

    há 2 anos

    O garoto da base Gabriel Pereira viveu uma ótima fase no Corinthians nesse campeonato, consolidando-se como arma chave e peça importante para a tal da construção do Sylvinho, a torcida (inclusive este que vos fala) se empolgou com suas atuações, com seu jeito de jogar indo pra cima do adversário e arrancando bons dribles e jogadas, era um sucesso garantido colocar o menino em campo.

    Até que veio a primeira crise, uma renovação emperrada que se arrastou por mais tempo do que deveria. O desfecho foi positivo, a torcida pressionou muito e talvez essa pressão tenha feio ele decidir por permanecer no clube que o revelou e que lhe deu uma oportunidade. Mas, será que ele sentiu a pressão?

    Na minha opinião, sim. O que vejo hoje é um jogador 'comum', daqueles que o Corinthians sempre contratou no passado e nos irritou, que não vai pra cima do adversário e que fica dando toques de lado pra não se comprometer muito. Ainda é cedo pra afirmar que ele virou de vez esse jogador, e eu sinceramente espero que não seja mais um jogador da base que se tornará uma eterna promessa. Aquela ousadia que conquistou a torcida não tem aparecido mais nos últimos jogos, e, coincidentemente, foi depois de conseguir m contrato renovado ganhando bem mais do que ganhava. Relaxou? Sentiu a pressão? Ou é uma queda natural de rendimento que acontece com todo jogador?

    Não sabemos como ele vai reagir, mas precisa dar aquele mesmo salto de qualidade se quiser se manter no time titular do Corinthians, meu receio é dele deixar aquela fama que teve subir à cabeça e em breve virar um jogador que torcida e mídia não curtem. Agora é torcer para que ele volte logo a ter um desempenho que nos trouxe alguma esperança para o ano que vem.

    detalhes do post
  • Laerte

    Laerte postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Faliu? Aciona o Timão na Justiça"

    há 3 anos

    Sou eu mesmo rs

    detalhes do post
  • Laerte

    Laerte postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Faliu? Aciona o Timão na Justiça"

    há 3 anos

    É triste essa situação, o que não falta é jogador falido processando Timão. Hoje li mais um dentre tantos casos de jogadores falidos e sem grande expressão arrecadando milhões de reais dos cofres corinthianos. Chega a ser bizarro como as negociações da época refletem até hoje. Coincidência ou não, parece que todas as bombas estouraram de uma vez só na fase financeira mais catastrófica do Corinthians. Sei o que os ex-jogadores têm seus direitos, mas quando você vê os juros maiores do que as pedidas iniciais me revolta um pouco. Os valores dobram e, por vezes, até triplicam por conta de juros. A falta de competência do sistema jurídico do Corinthians em todos esses anos me faz refletir quando vai funcionar essa tática da nova diretoria e presidência de reestabelecer as contas do clube. Infelizmente, vejo que esse processo de reconstrução não será tão fácil quanto eles pensam. Embora eu entenda, e saiba que leva tempo, não vejo um futuro muito promissor ao time num curto período de tempo. Teremos que ter mais paciência do que nunca, e o pior é que esta paciência já nos falta há muito.

    Da nossa parte, seguimos torcendo pelo melhor do nosso Coringão, mas, fico triste e com um desânimo enorme por ver os destroços que ficaram ao longo de anos que foram tão gloriosos ao nosso time. Realmente os bastidores são bem piores do que imaginávamos.

    A pergunta que fica: será que conseguiremos levantar títulos nesses próximos anos da gestão Duílio? Vamos torcer. Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Laerte

    Laerte comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 3 anos

    Honrando o jogo 500 vai Corinthians, Vai Cássio Gigante! Essa noite teremos que ganhar!

    detalhes do comentário
  • Laerte

    Laerte postou em Mercado da bola, no tópico "Romero vem? Boa opção?"

    há 3 anos

    Acabei de ver uma notícia em um grupo de WhatsApp, não sei a veracidade da informação. Até gostaria de saber se o Meu Timão tem alguma informação relevante sobre esse caso. Mas acho que cairia bem no Timão atual, além da dedicação já tem identificação com o clube. Torço por um desfecho feliz.

    Aqui a matéria que vi:

    https://twitter.com/centraldotimao/status/1348657777456123904?s=08 https://twitter.com/centraldotimao/status/1348657777456123904?s=08 twitter.com twitter.com

    detalhes do post
`