Meu Timão

Entrar
Coluna do Jorge Freitas
ver detalhes

2.6K 57

Eleições acima de tudo

Andrés Sanchez se cala em meio à crise do Corinthians

Meu Timão

Presidente ou um cabo eleitoral?

Opinião de Jorge Freitas

visualizações 2.6K comentários 70 4

O Corinthians vive, possivelmente, sua pior crise da década. Depois de mais de 30 jogos sem apresentar um bom futebol, o clube virou um adversário fácil de ser superado, tanto pela falta de vontade de seus jogadores quanto pela ausência de um padrão tático que indique uma forma concisa de encarar o jogo. Para piorar, pela primeira vez em sua história, precisa jogar em casa sem a presença da Fiel Torcida, que como sabemos, faz diferença como nenhuma outra.

Tenho ficado preocupado com as possibilidades que esse time encara para esta temporada. Com o quarto pior aproveitamento e umas das maiores folhas salarias do Brasileirão, esse Corinthians chega a ser pior que o time que quase caiu em 2018, pois nem mesmo seus principais jogadores passam, atualmente, por um bom momento.

Mas se estamos preocupados com o momento da equipe, parece que na cúpula corinthiana o futebol é completamente secundário. A cada dia que vemos notícias do clube, percebe-se que Sanchez esta mais preocupado em eleger seu sucessor para se manter no poder que ajeitar a casa em seus últimos meses de clube.

Quando se espera uma postura altiva do presidente, com o objetivo de proteger o grupo e dar tranquilidade para a retomada do trabalho, são vistas apenas declarações vagas , que nada acrescentam ou, pior, tumultuam ainda mais o ambiente, como em sua última entrevista que chamou a atenção, quando alegou que só demitiria Tiago Nunes se ele perdesse o apoio dos jogadores, o que significou um prato cheio àqueles que já estavam contra o técnico.

Aliás, até sua fase blogueirinha já acabou. No Twitter, falou mais que papagaio enquanto os naming rights eram especulados. Depois, apenas um agradecimento a Duílio, numa clara demonstração de como, acima de sua função de presidente, está a de cabo eleitoral. A saída de Duílio do cargo de diretor de futebol tem, acima de qualquer coisa, o objetivo de retirar o futuro candidato do alvo da torcida e dos conselheiros pelos péssimos resultados da equipe que ele ajudou a montar.

A postura de Sanchez é lamentável. Lembra, por pior que seja, os tempos de Eurico Miranda no Vasco.

Será que mudará caso seu grupo seja novamente eleito?

Veja mais em: Andrés Sanchez , Eleições no Corinthians e Duílio Monteiro Alves .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Murilo
    Murilo Madruga #1.206

  • Guilherme
    Guilherme Hora

    O Andrés faz coisas por ego. A comparação com Eurico Miranda e Juvenal Juvêncio são dignas dele. Creio que ele seja o último da linhagem dos dirigentes antigos. E creio, pelo que vejo, estará no "comando" do Corinthians por mais três anos, em forma de manipulador de marionete.
    Sempre falei, o NR que ele conseguiu, não passava de responsabilidade dele conseguir isso. Isso não é algo de comemoração política.
    O Andrés é um câncer bem enraizado no Clube... Ou retira ele de vez, do comando desse navio, ou vamos afundar, que nem o Cruzeiro.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (70)

    Antonio
    Antonio Junior #84

    NEM UM NEM OUTRO um O a esquerda esse bosta abandonou o barco, estamos sem PRESIDENTE, SEM DIRETOR porque dizer que VILSOM manda alguma coisa é PIADA, e o principal não temos TREINADOR porque essa coisa que fica no banco pulando igual a uma gazela, gesticulando, gritando pega, marca me lembra Geninho quando Roger lateral foi expulso, enfim esse APREMDIZ de TREINADOR irá nos levar rumo ao descenso agora gostaria de saber a opinião daqueles que o defendem como treinador PIADA

  • Antonio
    Antonio Junior #84

    Apesar de Andrés ter cumprido sua promessa de acertar dividas da ARENA e do NAMING RIGHTS ele saíra como o pior PRESIDENTE INCOMPETENTE de nossa HISTÓRIA já não acredito em mais nada que fala, o clube está sem comando PRESIDENCIAL, de DIRETORIA e para piorar sem COMANDO TÉCNICO pois foi dado oportunidade a um PARENDIZ de TREINADOR que bate nas costas de jogador, grita em alto bom som que os jogadores são bons para C... E isso o faz se achar um treinador Profissional kkkkk PIADA, futebol é coisa séria, foi colocado um MANÉ para comandar o grupo que conseguiram a demissão do Thiago que não concordaram com a tal CARTILHA que logo após sua saída foi rasgada e com isso voltaram as regalias INFELIZMENTE não temos candidato a altura do clube porém o menos pior é DUILIO na minha opinião

  • Guilherme
    Guilherme Mello #332

    A resposta à pergunta é: NÃO! Nada mudará.

  • Clayton Dias
    Clayton Dias #3.591

    Andrés é malandro... Esperou o Mano arrumar emprego para demitir o TN, ontem na entrevista ele disse que não vai reunir com os candidatos para uma possível contratação em conjunto de um técnico. Claro, imagina se os pré-candidatos disserem que aceitam o 'Mestre Carille' de volta?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop