Meu Timão

Entrar
Coluna da Julia Raya
ver detalhes

1.5K 28

Nem um, nem outro

O Corinthians voltou a encontrar dificuldades diante do Cruzeiro

Danilo Fernandes/ Meu Timão

(Ainda) não venceu... nem convenceu!

Opinião de Julia Raya

visualizações 1.5K comentários 34 0

Na última quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Goiás e começou a demonstrar uma melhora dentro de campo – mesmo que depois tenha decaído. No jogo de hoje, diante do Cruzeiro, na Arena Corinthians, a esperança dos torcedores era que essa melhora se repetisse. Mas não foi bem assim.

Três dias atrás, o primeiro tempo corinthiano alegrou (de certa forma) a torcida alvinegra. Dentro das quatro linhas, a postura corinthiana foi diferente das apresentadas anteriormente. O time tinha vontade, criou jogadas de ataque e inclusive abriu o placar. O Goiás até chegou a empatar, mas o Corinthians não deixou de pressionar. Isso tudo ainda no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o time decaiu de produção e a diferença de atuação para os outros 45 minutos era enorme. O Corinthians ainda chegou ao empate no último lance do jogo. Ou seja, a atuação quase convenceu, mas a equipe não venceu.

Para esse sábado, a torcida esperava uma atuação corinthiana semelhante ou até melhor que a vista na primeira etapa do duelo de quarta-feira. Mas não foi bem assim.

No jogo diante do Cruzeiro, o Corinthians não jogava muito bem quando abriu o placar. Fagner marcou para colocar o Timão na frente e alimentar a esperança da Fiel em busca da vitória (esse também foi o gol de número 11 mil da história do Corinthians). Mas o gol só veio aos 33 minutos, e quatro minutos depois o Cruzeiro empatou.

Mesmo com o 1 a 1 no placar, os 15 minutos finais do primeiro tempo foram os melhores da partida . O Timão abriu o placar, tomou o empate e mesmo assim não deixou de buscar o gol. Foram os 15 minutos que a torcida esperou que durasse o jogo todo, mas no segundo tempo as coisas mudaram. O time alvinegro voltou do vestiário com uma atuação abaixo, voltou a errar passes, cruzamentos e diversas jogadas, como tem sido nos outros jogos. E por um descuido da zaga ainda tomou a virada. Mais uma vez não venceu nem convenceu.

A questão é: esse pode ser (e para mim é) o caminho da vitória. Mas pode ser também (e para mim isso deve acontecer) que ela ainda demore um pouco a vir.

A postura e melhora que a equipe esboçou, principalmente diante do Goiás, é a que o time deve ter para buscar a vitória. É disso que o time precisa: vontade dentro de campo para vencer.

Mas a vitória ainda pode demorar um pouco por conta da má fase e também da sequência que o Corinthians tem pela frente. Agora, os próximos três adversários são Santos, CSA e Flamengo. O desafio vai ser bom para ver como a equipe vai reagir.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop