Meu Timão

Entrar

Pato, que está há 10 jogos sem marcar, não passou pela marcação de Valdomiro

Nelson Coelho/Diário SP

320

Timão passa de novo em branco e empata com Lusa

visualizações 320 comentários 8 0

Há algo errado com o Corinthians. Após a eliminação na Libertadores, o título Brasileiro foi eleito como prioridade no Parque São Jorge. O time não consegue fazer gols. Prova disso foi o empate neste sábado, em 0 a 0, contra a Portuguesa, no Pacaembu.

O esquema tático montado por Edson Pimenta, o coronel Pimenta, técnico da Lusa, foi perfeito. Fechou-se bem e saiu para os contra-ataques. Faltou qualidade para concluí-las. Isso não é culpa dele. Também teve sorte. O Timão mandou duas bolas na trave.

O Alvinegro tem com o que se preocupar. Em cinco rodadas no torneio, fez apenas três gols. Sem Paulinho, um volante, a perda de poder de fogo é considerável. Alexandre Pato completou dez partidas sem balançar a rede. Guerrero, na seleção peruana, não atuou. Emerson Sheik tem apenas um gol até agora. Tite contava chegar ao intervalo da Copa das Confederações com dez pontos. Está com seis.

Sem chances / O jogo deixou bastante a desejar. Em nome da ofensividade, o técnico corintiano colocou em campo dupla de ataque que, a princípio, era reticente em usar. Emerson Sheik começou bem e não conseguiu manter o ritmo. Pato tem sérias dificuldade de finalização. Algumas vezes, parece ser mais do que isso. Ibson, em sua estreia, fez belo lançamento de trivela para o camisa 7. Este tentou dominar. A bola bateu no seu rosto e saiu de controle.

Muito pouco aconteceu nos primeiros 45 minutos. O Corinthians ficou preso à marcação e a Portuguesa teve uma boa chance em cabeçada de Diogo. Apenas isso. Mas a disciplina tática da equipe do Canindé pode ser a chave para que não honre a condição de uma das favoritas ao rebaixamento. Especialmente a dupla de zaga Lima e Valdomiro foi preponderante em campo. Dominaram totalmente a área de defesa no primeiro tempo.

Após o intervalo, o Corinthians saiu mais. A princípio, sem sucesso ou coordenação. Ibson tentava encontrar seu espaço em campo. Com o passar do tempo, o time partiu de vez para o ataque, quase no abafa. Romarinho acertou a trave. Praticamente no último lance, Gil fez o mesmo.

A falta de pontaria está minando o Corinthians.

Ficha técnica

Corinthians
4-4-2
Cássio; Alessandro (Willian Arão), Paulo André (Ibson), Gil e Igor; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas (Romarinho); Emerson Sheik e Alexandre Pato
T: Tite

Portuguesa
4-5-1
Gledson; Ivan, Valdomiro, Lima e Rogério; Bruninho , Corrêa, Souza (Jean Mota), Cañete e Matheus; Diogo
T: Edson Pimenta

BRASILEIRÃO > 1º TURNO -; 5ª RODADA
Onde: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Renda e público: R$ 993.277/33.219

Fonte: Diário de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

8 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marlon
    Marlon Ximenes

    Isso é a falta de um atacante de qualidade!

  • DEADPOOL
    Deadpool % #3.237

    Time todo horrível. Sem criação sem abilidade, sem vontade. Mal arrumado

    Tá feia a coisa

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Josue
    Josue Almeida

    Desse jeito não vam ganhar nada seus pereba

  • Korinthians
    Korinthians Kalunga #2.845

    ...Quando terminar esse período sem jogos, os times voltarão a jogar, novamentes os clubes fracos outros mentirosos como o do Empatite vão perder seus jogos e culparam a falta de jogo pelos maus resultados! Vão dizer que estão sem ritmo de jogos e bla bla bla...esse velho Empatite já esta fazendo tomar nojo dele e deste futebol ridículo que implantou no Corinthians...

    Então o Empatite culpará a bola que é leve, também o calendário, os arbitros, o gramado, chuva, frio, calor, uniforme, falta de jogos, excesso de jogos enfimm esse fanfarrão ganha $ 700 mensal para treinar o time no melhor CT das americas e o que ele faz? Nada! O time dele n sabe nem bater faltas, escanteios, tiro de meta, jogadas ensaiadas, nada fica 45 sem chutar uma bola no gol da falida portuguesa!2369

  • Alex
    Alex Silva #4.007

    Deste jeito a meta que Tite estabeleceu de ficar até a copa das confedarações em 5º foi para o espaço. Vamos acordar

  • Alcides
    Alcides Takano #420

    Para apresentar esse futebolzinho ridículo, o Corinthians não precisa ter um elenco e um técnico caros. Faça como a Portuguesa, a Ponte Preta, o Penapolense etc, que com jogadores baratos, comparados aos nossos, não ficam na retranca e apresentam até um bom futebol. Acorda diretoria, tó cansado e decepcionado com o que eu tenho visto ultimamente.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop