Meu Timão

Entrar

Jogadores do Corinthians entram em campo animados para primeiro treino da equipe

Daniel Augusto Jr./Ag. Corint

3.6K

Presidente perde primeiro treino na Arena Corinthians

visualizações 3.6K comentários 46 0

POR: Lucas Bettine

Este sábado se mostrou histórico para os corintianos. Cada um deles vai se lembrar de que, em 15 de março de 2014, o primeiro treino da equipe foi feito do novo estádio. Na primeira e tão sonhada casa própria.

Quase todos os jogadores estavam lá. O diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, também, assim como o gerente Edu Gaspar e o coordenador Alessandro. Mano Menezes marcou presença, junto com seu Miranda, roupeiro do clube há 50 anos. Até o padre Rosalvino, da Diocese de Itaquera, resolveu dar o ar da graça. Grande responsável pelo estádio, Andrés Sanchez recebeu o pessoal. 

Agora, esse grupo pode se reunir e contar como foi a festa para o presidente Mario Gobbi, que não compareceu. A desculpa foi que estava em viagem. Motivo insuficiente para aliviar sua barra entre os conselheiros. Principalmente porque todos queriam ir, mas só ele, os presidentes do Cori e do Conselho foram convidados. Isso irritou a todos no Parque São Jorge.

Mas se ninguém quiser contar a Gobbi, o DIÁRIO dá uma força e relata como foi o dia. Os atletas chegaram de ônibus por volta das 9h, conheceram parte das instalações internas, cumprimentaram Andrés Sanchez e foram ao campo.

Antes de a bola rolar, a benção do padre Rosalvino, sob os olhares dos operários, que estavam na arquibancada. Acabada a oração, um treino físico rápido para aquecer e, depois, o famoso rachão de sábado. Ao fundo, o grito dos torcedores, que não puderam entrar.

Times divididos, operários cornetando, bola para cá, bola para lá e Jadson marcou o primeiro gol. Só não se pode dizer que ele estufou a rede, pois as metas foram feitas com cones.

Apito final, jogadores saíram com pressa. Mas a impressão deixada foi boa. 'Hoje (ontem), bateu a vontade de voltar', disse o gerente de futebol e ex-jogador do clube, Edu Gaspar.

Só o primeiro/ O clube programa treinos periódicos no local. Pisar no gramado ajuda a assentá-lo e os jogadores vão se familiarizando com o piso. Por enquanto, a grama Ryegrass de inverno agradou.

'O campo é do nível dos da Alemanha', disse Renato Augusto. 'Só vamos ter de nos adaptar à velocidade da bola, que é maior', completou Ralf.

O próximo treino ainda não tem data marcada, mas, quem sabe, Gobbi reserve espaço na agenda para acompanhá-lo.

Andrés diz que clube pagará pelas estruturas provisórias

Responsável pelo estádio corintiano, o ex-presidente Andrés Sanchez garante que o impasse envolvendo o custo das estruturas provisórias do estádio chegou ao fim: o Corinthians pagará.

'Vamos atrás de parceiros na iniciativa privada para bancar os custos', disse Andrés.

Tais instalações estão orçadas em R$ 60 milhões e compreendem as barracas da Fifa no lado de fora do estádio, o espaço para 4 mil jornalistas -; após a Copa, o local terá capacidade para 300  -;, instalações de tecnologia e tudo que será retirado após o Mundial.

As arquibancadas provisórias, não. O custo gerado por elas  -; R$ 38 milhões  -;, que serão desmontadas após o torneio da Fifa, foi bancado pela Ambev.

Emerson não viaja e Malcon fica com vaga

O treino de ontem pode ter tido um caráter festivo, histórico... Mas Mano Menezes precisa preparar o time para o importante jogo de hoje, contra o Penapolense, às 16h, em Penápolis.

A equipe, o treinador definiu já no meio da semana. A única mudança é a entrada de Fábio Santos na lateral esquerda, na vaga de Uendel. Jadson, que não enfrentou o São Paulo por questões contratuais, também retorna. Renato Augusto sai. No mais, a formação inicial é a mesma que perdeu para o Tricolor.

No banco de reservas, porém, Mano contará com uma novidade. Como Emerson não treinou, por conta de dores na coxa direita, o treinador concedeu uma oportunidade ao jovem Malcon, de 17 anos.

Decisão/ A partida de hoje tem um caráter decisivo para o Corinthians. Tanto pode colocá-lo muito próximo da classificação à próxima fase do Campeonato Paulista como pode resultar em sua eliminação da competição.

A obrigação maior é vencer. Simples assim. Conseguindo um resultado positivo sobre o Penapolense, o time obriga o Ituano a derrotar o São Paulo no Morumbi. Caso contrário, o time de Itu perde a vice-liderança para o Timão.

Em compensação, se o Corinthians empatar ou perder e o Ituano derrotar o Tricolor, aí é melhor já pensar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A eliminação será o resultado final.

'A parte mais importante é a nossa. Se não vencermos o Penapolense, nem adianta torcer por outros resultados. Estou trabalhando a cabeça dos jogadores nesse sentido', disse Mano Menezes.

Neste Paulistão, o Timão soma três vitórias, um empate e duas derrotas atuando como time visitante.

Fonte: Diário de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop