Meu Timão

Entrar

Antes do Mundial do Japão, Tite foi sondado pela CBF para assumir o Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

5.9K 66

Aqui é Corinthians

Tite reafirma sondagem da CBF para assumir a Seleção

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 37 0

Multicampeão pelo Corinthians, Tite confirmou o convite que recebeu, ainda em 2012, para assumir a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, o treinador do Timão revelou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) procurou o então presidente do clube alvinegro após a demissão de Mano Menezes do cargo.

"Quando eu cheguei ao clube um dia depois da saída do Mano (Menezes), vi um tumulto lá fora. A informação que chegou a mim foi que duas vezes foram ao Dr. Mário Gobbi conversar sobre a possibilidade de liberar, porque tínhamos o Mundial. Foi no início da manhã e no fim da manhã. Não sei onde, não sei o local", afirmou Tite, durante participação no programa Fox Sports Rádio.

Prestes a disputar o Mundial de Clubes no Japão, o comandante corinthiano indicou que dificilmente aceitaria o convite para dirigir o Brasil até a Copa do Mundo de 2014. Com o “não” do Corinthians, a entidade máxima do futebol brasileiro acertou o retorno de Luis Felipe Scolari, campeão em 2002, ao comando da equipe canarinho.

Entre diversos assuntos, Tite falou sobre seu aprendizado ao lado de Carlo Ancelotti, ex-técnico do Real Madrid. O comandante do Timão também se mostrou a favor da chegada de técnicos estrangeiros ao Brasil. "Palavra de honra: se trouxer mais qualidade, será melhor para todos. Eu gostaria. Seria um intercâmbio importante. Quanto mais, melhor. Mas tem de ser técnico bom", concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop