Meu Timão

Entrar

Danilo e Luciano são duas das opções para o setor ofensivo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.1K 63

Opções

Tite detalha suas opções para o ataque do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.1K comentários 51 0

Após não conseguir reforços para o ataque, o técnico Tite deve ter que trabalhar com as opções que já tem no elenco corinthiano. Na noite de quarta-feira, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante analisou as características de Danilo, Luciano e Vagner Love.

"Se eu quiser pivô, eu vou pegar a área de ação dele e eu vou ter o Danilo numa área de ação central. O Luciano abre para a esquerda e para a direita, ele também precisa ser trabalhado nesse setor. O Love é um jogador de movimentação, e eu quero ele assim. Um pouco menos pressionado e mais entrosado vai acabar acontecendo, com qualquer uma das opções", comentou o treinador, que explicou o porquê da entrada de Luciano no intervalo do confronto contra os cariocas.

"A liberdade do Vágner ele tem, eu não quero dele pivô, eu dei liberdade de movimentação, eu só quero que quando a bola esteja em cruzamento ele esteja dentro da área. Tinha até a possibilidade de colocar o Danilo no intervalo, mas optei pelo Luciano, porque ele finaliza muito, de cabeça, com os dois pés. Ele tem essa capacidade, junto com força e transição. Por isso que fiquei na dúvida com o Danilo, são opções que vamos criando dentro da equipe", disse Tite, que ressaltou a importância do entrosamento entre os jogadores.

"Essa confiança e entrosamento tem que acontecer de uma maneira natural. Isso, o Malcom e o Luciano também sentem, mas às vezes você quer apressar demais", finalizou o técnico.

Depois de conseguir o resultado positivo que o manteve na cola do Atlético-MG, na vice-liderança, com dois pontos a menos (35-33), o Corinthians se reapresenta nesta quinta-feira. Até o próximo jogo, diante do São Paulo, o Timão terá dez dias para se preparar.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Geovane
    Geovane Fernandes

    "O Love é um jogador de movimentação". Kkkk Ele se movimenta pra longe da bola, e entrosamento ele tem só com os zagueiros adversários, dando a bola de graça e matando as jogadas, é horrível ver este cara jogar. Agora é vez do Luciano.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (51)

    Vinicius
    Vinicius Nagy #715

    O problema do Love é ruindade mesmo. Não adianta procurar justificativas. É nítido, roubar a bola dele é mais fácil do que tirar doce de criança! Ele está em decadência técnica, só o Tite não percebeu ainda!

  • Thomaz
    Thomaz Ernesto #479

    Acredito muito em momento, e o momento é do Luciano.

    Não acho ele nenhum craque, mas tá em melhor momento do que os outros.

  • S�rgio
    Sérgio Ohno #81

    Das três opções citadas não tem muito que pensar, ZiDanilo sai jogando e Luciano entra no 2.o tempo para matar o jogo. Sem o Love, pelo menos começamos o jogo com os onze correndo e não se atrapalhando com a bola.
    Ao Love resta voltar para treinar com a base para ver se reaprende o básico: dominar a bola, passar, se deslocar, etc.

  • EDMUR
    Edmur Junior #1.857

    O Vagner Love não é um jogador de movimentação, ele é o "café com leite", aquele bobão que entra para completar o time, normalmente por dó, porque na maioria das vezes seria melhor jogar com um a menos!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop