Tite detalha suas opções para o ataque do Corinthians

Tite detalha suas opções para o ataque do Corinthians

Por Meu Timão

Danilo e Luciano são duas das opções para o setor ofensivo

Danilo e Luciano são duas das opções para o setor ofensivo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após não conseguir reforços para o ataque, o técnico Tite deve ter que trabalhar com as opções que já tem no elenco corinthiano. Na noite de quarta-feira, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante analisou as características de Danilo, Luciano e Vagner Love.

"Se eu quiser pivô, eu vou pegar a área de ação dele e eu vou ter o Danilo numa área de ação central. O Luciano abre para a esquerda e para a direita, ele também precisa ser trabalhado nesse setor. O Love é um jogador de movimentação, e eu quero ele assim. Um pouco menos pressionado e mais entrosado vai acabar acontecendo, com qualquer uma das opções", comentou o treinador, que explicou o porquê da entrada de Luciano no intervalo do confronto contra os cariocas.

"A liberdade do Vágner ele tem, eu não quero dele pivô, eu dei liberdade de movimentação, eu só quero que quando a bola esteja em cruzamento ele esteja dentro da área. Tinha até a possibilidade de colocar o Danilo no intervalo, mas optei pelo Luciano, porque ele finaliza muito, de cabeça, com os dois pés. Ele tem essa capacidade, junto com força e transição. Por isso que fiquei na dúvida com o Danilo, são opções que vamos criando dentro da equipe", disse Tite, que ressaltou a importância do entrosamento entre os jogadores.

"Essa confiança e entrosamento tem que acontecer de uma maneira natural. Isso, o Malcom e o Luciano também sentem, mas às vezes você quer apressar demais", finalizou o técnico.

Depois de conseguir o resultado positivo que o manteve na cola do Atlético-MG, na vice-liderança, com dois pontos a menos (35-33), o Corinthians se reapresenta nesta quinta-feira. Até o próximo jogo, diante do São Paulo, o Timão terá dez dias para se preparar.

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes