Meu Timão

Entrar

Elias citou exemplos de variações do Tite para negar rótulo de previsível

Lucas Mariano/Meu Timão

4.3K 76

Versátil

Volante nega que Timão seja previsível e aponta variações táticas da equipe

Por Lucas Mariano

visualizações 4.3K comentários 47 0

Após empatar com o Audax no tempo normal e ser eliminado na semifinal do Campeonato Paulista ao perder na decisão por pênaltis, o Corinthians passou a ter seu estilo de jogo questionado. Os questionamentos começaram principalmente pelo fato de Fernando Diniz, técnico do time de Osasco, ter conseguido sair da Arena sem uma derrota, o que nenhuma outra equipe havia conseguido neste ano. Apesar das críticas, Elias rechaça que o Timão seja previsível

“A gente tem variação tática. Conseguimos diferenciar algumas partidas. Tem jogos que o Fagner sai mais, outras sou eu. Outras o Lucca. A gente vai variando muito. Acho que não tem nenhum jogo que a gente fala 'esse cara está desequilibrando'. Somos inteligentes e sabemos que todos ajudam”, disse o volante, em entrevista coletiva após treino na Arena Corinthians, nesta segunda-feira.

Ao ser questionado sobre o motivo de Romero continuar no banco de reservas mesmo sendo o artilheiro do Corinthians na temporada, Elias deixou a decisão nas mãos do treinador, porém voltou a ressaltar a capacidade da equipe de se adaptar a diferentes estilos de jogo.

“Aí tem que perguntar para o Tite. Ele que escala. Ele que sabe o que é melhor para a equipe, seja Danilo ou Marquinhos Giovanji. O importante é que todos estao bem. Às vezes pode colocar três atacantes, ou até quatro. Pessoal fala que a gente é previsível, mas a gente tem variação. Último jogo até jogamos em uma linha de três na defesa, eu, Felipe e Bruno Henrique, mas o pessoal não vê. Acha que só tem 4-1-4-1”, acrescentou.

Sobre a linha de três “inusitada”, Elias se referiu à semifinal contra o Audax. Quando o time estava perdendo, Yago foi substituído por Luciano. Com isso, o time ficou com um zagueiro a menos e, quando defendia, mantinha a linha defensiva com o Felipe e os dois volantes improvisados.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop