Meu Timão

Entrar

Para Tite, vaias apenas prejudicarão sequência de Rodriguinho e André no clube

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

58K 285

Puxão de orelha

Tite defende dupla e questiona vaias de torcedores: 'Vai dificultar'

Por Meu Timão

visualizações 58K comentários 223 0

Tite não aprovou as sonoras vaias direcionadas por parte da torcida alvinegra a Rodriguinho e André . Após o empate por 0 a 0 diante do Grêmio, neste domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro , o técnico do Corinthians concedeu entrevista coletiva e questionou a postura de, segundo ele, “algumas pessoas” presentes na Arena Corinthians.

“Eu não quero julgar se é de mais ou de menos. Não posso julgar a torcida como aqueles que se manifestam. Eu posso falar uma coisa: 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. O Corinthians foi campeão, foi sexto, 13º, quarto e campeão. Ela (equipe) merece que eles (torcedores) tenham mais paciência. Não precisa acontecer o que aconteceu com o Vagner Love. Se fizer e apoiar, vai melhorar. Se não, vai dificultar, esses ajustes vão demorar a acontecer”, afirmou com veemência.

Eliminado do Paulistão da Copa Libertadores, o Corinthians iniciou sua campanha no Brasileirão com empate, contra o Grêmio, dentro de seus domínios. Com muitos erros das duas equipes, o confronto na Arena ficou marcado pela má atuação de Rodriguinho, que não conseguiu ditar o ritmo do Timão, e pelo desempenho aquém de André – o centroavante, além de passar em branco, pouco tocou na bola.

Indagado sobre a postura de parte dos mais de 31 mil presentes em Itaquera, Tite foi direto. “A torcida do Corinthians sempre se caracterizou por apoiar. E, confesso, essas situações têm me surpreendido. Não é a grande maioria. São algumas pessoas que em vez de contribuir...”, lamentou o comandante corinthiano.

“Pra mim foi um puta jogo, taticamente perfeito. Marcar posicional e não individual, perfeito. Não teve gols, grau de exigência maior. ‘Tite faltou o último terço’, mas também é um processo. Eu vim aqui cada vez mais pra dizer assim: ‘Calma, espera, deixa o Love, Luciano vai dar a resposta...’. Só estou tentando lembrar que tem um profissional que não gosta de empate, não gosta de perder”.

O Corinthians agora terá a semana livre de preparação para o jogo frente ao Vitória, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão. Para ver o time do Parque São Jorge conquistar seu primeiro triunfo no Brasileirão, Tite fez um pedido à torcida: paciência e apoio incondicional serão fundamentais daqui em diante.

“Um pouquinho de credibilidade para um técnico que dos últimos quatro campeonatos brasileiros com o Corinthians venceu dois (um eu fiquei só assistindo). Eu tenho um pouquinho de carinho e respeito ao torcedor para pedir para ele: não faça isso que fez com o Rodriguinho, com o André. Vai contra a própria historia do Corinthians. Todos estamos representando”, finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

223 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Fiel
    Fiel Corinthians

    Questiona vais de torcedor? Pohan Tite, eu tento te defender, mas você tá dificultando

  • Michael
    Michael Nascimento #6.910

    Tite tá teimando com a torcida, estou falando. Tá indo pra um caminho perigosíssimo com essa prepotência. Parece que está em um universo paralelo. Muuuuuuita arrogância e pouca coerência.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (223)

    Jefferson
    Jefferson Paz #628

    Vamos se preparar e focar no próximo jogo, vamos apoiar nosso time.

  • Lourival
    Lourival Junior #202

    Acho engraçado, vou falar para o meu chefe não me criticar quando eu fizer merda no serviço, porque isso vai prejudicar meu rendimento! ¬¬

  • Lourival
    Lourival Junior #202

    Apoio o Tite em diversas stuações esta não é uma delas! Você pagar mais de 100 conto pra assistir um jogo de futebol! Deixando de comprar um monte de coisa pra ti, pra tá la apoiando seu time, torcendo e sofrendo pra que ele vença! Pra ver um cara como Rodriguiho e André ganhando 200 mil por mês fazer o que eles fizeram em campo! A me desculpa, mas falta de respeito é o que esses lixos vem fazendo com a torcida! Quer apoio demonstre em campo porque ganha a baba que eles ganham! A maior dificuldade da profissão de jogador é lidar com a pressão, dae não pode fazer pressão porque senão o cara não vai render! Ahhh vááá a merda! Chega na imprensa e fala que só quer receber salário de novo se fizer o que tem que fazer em campo, senão deixa o dinheiro para o clube, ai pode fica sussa, se erra a vontade que ninguém vai te vaiar!

  • Thiago
    Thiago Macedo

    Desculpa galera, mas chamar o questionamento do treinador em pedir apoio para os jogadores de INTOLERÂNCIA é demais. Bom senso para os dois lados. Vaia no momento da substituição é merecido sim! Agora com a bola rolando apoio total!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop