Meu Timão

Entrar

Parceria com a Klar foi anunciada em dezembro de 2015

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

8.7K 63

Que papelão

Depois de usar Timão para se promover, Klar atrasa pagamento de outros patrocínios

Por Meu Timão

visualizações 8.7K comentários 59 0

A Klar, que entre o final de 2015 e o começo de 2016 esteve envolvida em um acordo de patrocínio com o Corinthians, atualmente está vinculada a dois patrocínios esportivos. No entanto, as parcerias apresentam problemas. A informação é do portal Máquina do Esporte, que afirma que a marca não pagou o combinado ao time de vôlei feminino do Pinheiros e à equipe RZ Motorsport, da Stock Car.

Ainda segundo a publicação, oficialmente as duas equipes não admitem por temerem que o contrato possa ser quebrado e que, realmente, elas sejam prejudicadas. Mantendo a marca exposta em suas propriedades comerciais, os times esperam que a situação seja resolvida.

De acordo com a matéria, o presidente da Klar, Marcelo Prado, pediu que a notícia não fosse publicada e que, apesar de o patrocínio com o Corinthians ter sido suspenso devido aos produtos da marca ainda não terem chegado ao mercado brasileiro, a empresa ainda mantém vínculo com o clube do Parque São Jorge – o que foi negado por Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão.

Relembre o histórico da parceria entre Klar e Corinthians

O patrocínio da Klar foi oficialmente anunciado no dia 2 de dezembro . Inicialmente, a marca foi estampada nas mangas do uniforme corinthiano. Não foram divulgados muitos detalhes da parceria, apenas que o contrato era de dois anos.

A partir daí a marca passou a ganhar grande exposição e chamou ainda mais atenção nas próximas semanas. Uma semana depois de o patrocínio ter sido anunciado, Marcelo Prado gerou grande expectativa ao afirmar que a empresa estava interessada em ter uma relação ainda mais estreita com o Timão , passando a investir na contratação de jogadores, investir no futsal, fazer investimentos anuais consideráveis e, inclusive, estava na briga pelos naming rights da Arena Corinthians .

As declarações geraram grande repercussão, mas não foram muito bem aceitas pela alta cúpula do clube do Parque São Jorge. Publicamente, Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, fez questão de criticar a postura de Marcelo e esclarecer os fatos . Em entrevista coletiva, Roberto reiterou que a Klar era “apenas um patrocinador de uma parte do uniforme do Corinthians”.

O contrato entre Klar e Corinthians passaria a valer a partir de março, e o clube estudava a melhor forma de expor a marca em seu uniforme , já que inicialmente isso não estava estipulado nas negociações.

No entanto, em abril, Herbetta confirmou que a parceria não tinha evoluído e que havia chegado ao fim . Ao explicar sobre o motivo de o clube não estampar a marca na atual temporada, o dirigente explicou que foram negociadas propriedades especificas para a pré-temporada, na Flórida, e que a Klar queria a propriedade na camisa (os números) que era da Tim. Porém, a empresa de telefonia acabou cobrindo a proposta e fechou com o Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

59 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop