Venha fazer parte da KTO
x

Depois de usar Timão para se promover, Klar atrasa pagamento de outros patrocínios

8.7 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Parceria com a Klar foi anunciada em dezembro de 2015

Parceria com a Klar foi anunciada em dezembro de 2015

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A Klar, que entre o final de 2015 e o começo de 2016 esteve envolvida em um acordo de patrocínio com o Corinthians, atualmente está vinculada a dois patrocínios esportivos. No entanto, as parcerias apresentam problemas. A informação é do portal Máquina do Esporte, que afirma que a marca não pagou o combinado ao time de vôlei feminino do Pinheiros e à equipe RZ Motorsport, da Stock Car.

Ainda segundo a publicação, oficialmente as duas equipes não admitem por temerem que o contrato possa ser quebrado e que, realmente, elas sejam prejudicadas. Mantendo a marca exposta em suas propriedades comerciais, os times esperam que a situação seja resolvida.

De acordo com a matéria, o presidente da Klar, Marcelo Prado, pediu que a notícia não fosse publicada e que, apesar de o patrocínio com o Corinthians ter sido suspenso devido aos produtos da marca ainda não terem chegado ao mercado brasileiro, a empresa ainda mantém vínculo com o clube do Parque São Jorge – o que foi negado por Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão.

Relembre o histórico da parceria entre Klar e Corinthians

O patrocínio da Klar foi oficialmente anunciado no dia 2 de dezembro. Inicialmente, a marca foi estampada nas mangas do uniforme corinthiano. Não foram divulgados muitos detalhes da parceria, apenas que o contrato era de dois anos.

A partir daí a marca passou a ganhar grande exposição e chamou ainda mais atenção nas próximas semanas. Uma semana depois de o patrocínio ter sido anunciado, Marcelo Prado gerou grande expectativa ao afirmar que a empresa estava interessada em ter uma relação ainda mais estreita com o Timão, passando a investir na contratação de jogadores, investir no futsal, fazer investimentos anuais consideráveis e, inclusive, estava na briga pelos naming rights da Arena Corinthians.

As declarações geraram grande repercussão, mas não foram muito bem aceitas pela alta cúpula do clube do Parque São Jorge. Publicamente, Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, fez questão de criticar a postura de Marcelo e esclarecer os fatos. Em entrevista coletiva, Roberto reiterou que a Klar era “apenas um patrocinador de uma parte do uniforme do Corinthians”.

O contrato entre Klar e Corinthians passaria a valer a partir de março, e o clube estudava a melhor forma de expor a marca em seu uniforme, já que inicialmente isso não estava estipulado nas negociações.

No entanto, em abril, Herbetta confirmou que a parceria não tinha evoluído e que havia chegado ao fim. Ao explicar sobre o motivo de o clube não estampar a marca na atual temporada, o dirigente explicou que foram negociadas propriedades especificas para a pré-temporada, na Flórida, e que a Klar queria a propriedade na camisa (os números) que era da Tim. Porém, a empresa de telefonia acabou cobrindo a proposta e fechou com o Timão.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: