Meu Timão

Entrar

Walter (à esq.) será titular no clássico frente ao Santos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7.8K 68

Às claras

Tite exalta índole de Walter e se cala sobre Cássio

Por Meu Timão

visualizações 7.8K comentários 61 0

As últimas atuações de Walter pelo Corinthians fizeram Tite render novos elogios ao goleiro titular nesta terça-feira, véspera do clássico contra o Santos. Em entrevista coletiva, o técnico do Timão enalteceu o trabalho do camisa 27 no clube e evitou tecer novos comentários a respeito de Cássio, agora segunda opção para a meta alvinegra.

“O Walter é um cara que tem uma índole extraordinária. Não muda o semblante dele, jogando ou não. Eu me lembro de um jogo dele que o Cássio machucou, contra o Criciúma. O cara chutou de fora da área, ele encaixou e já mandou uma reposição de bola longa. Ele se preparou para aquilo”, disse Tite, que comandou o último treino da equipe que enfrenta o Santos na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava .

Walter assumiu a titularidade diante do Grêmio, no jogo que marcou a estreia do Corinthians no Brasileirão 2016. Na ocasião, Cássio teve de desfalcar o time do Parque São Jorge para ir ao Rio Grande do Sul participar do sepultamento da avó. Ainda assim, o camisa 12 retornou ao Timão com status de suplente, o que originou críticas do próprio arqueiro a Mauri Lima, treinador de goleiros do Corinthians .

Entretanto, para Tite, Walter tem a qualidade necessária para se firmar de vez no Timão. “Contra o Atlético-MG ano passado foi decisivo. Contra o Grêmio jogou bem. Dá tranquilidade. Competem dois grandes goleiros. É competir com lealdade que isso faz crescer”, acrescentou o comandante alvinegro.

Questionado sobre a situação de Cássio, ídolo do clube e peça-chave na conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, Tite preferiu não estender o assunto e se calou. “Está tudo bem claro”, minimizou.

Com sete pontos, o Corinthians aparece na quarta colocação do Brasileirão, atrás de Grêmio, Internacional e Santa Cruz. No último domingo, a equipe dirigida por Tite derrotou o Sport em plena Ilha do Retiro por 2 a 0, enquanto o Santos, adversário desta quarta, foi surpreendido pelo Internacional fora de casa e perdeu pelo placar mínimo.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop