Tite exalta índole de Walter e se cala sobre Cássio

Tite exalta índole de Walter e se cala sobre Cássio

Por Meu Timão

Walter (à esq.) será titular no clássico frente ao Santos

Walter (à esq.) será titular no clássico frente ao Santos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As últimas atuações de Walter pelo Corinthians fizeram Tite render novos elogios ao goleiro titular nesta terça-feira, véspera do clássico contra o Santos. Em entrevista coletiva, o técnico do Timão enalteceu o trabalho do camisa 27 no clube e evitou tecer novos comentários a respeito de Cássio, agora segunda opção para a meta alvinegra.

“O Walter é um cara que tem uma índole extraordinária. Não muda o semblante dele, jogando ou não. Eu me lembro de um jogo dele que o Cássio machucou, contra o Criciúma. O cara chutou de fora da área, ele encaixou e já mandou uma reposição de bola longa. Ele se preparou para aquilo”, disse Tite, que comandou o último treino da equipe que enfrenta o Santos na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava.

Walter assumiu a titularidade diante do Grêmio, no jogo que marcou a estreia do Corinthians no Brasileirão 2016. Na ocasião, Cássio teve de desfalcar o time do Parque São Jorge para ir ao Rio Grande do Sul participar do sepultamento da avó. Ainda assim, o camisa 12 retornou ao Timão com status de suplente, o que originou críticas do próprio arqueiro a Mauri Lima, treinador de goleiros do Corinthians.

Entretanto, para Tite, Walter tem a qualidade necessária para se firmar de vez no Timão. “Contra o Atlético-MG ano passado foi decisivo. Contra o Grêmio jogou bem. Dá tranquilidade. Competem dois grandes goleiros. É competir com lealdade que isso faz crescer”, acrescentou o comandante alvinegro.

Questionado sobre a situação de Cássio, ídolo do clube e peça-chave na conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, Tite preferiu não estender o assunto e se calou. “Está tudo bem claro”, minimizou.

Com sete pontos, o Corinthians aparece na quarta colocação do Brasileirão, atrás de Grêmio, Internacional e Santa Cruz. No último domingo, a equipe dirigida por Tite derrotou o Sport em plena Ilha do Retiro por 2 a 0, enquanto o Santos, adversário desta quarta, foi surpreendido pelo Internacional fora de casa e perdeu pelo placar mínimo.

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes