Tite exalta índole de Walter e se cala sobre Cássio

Tite exalta índole de Walter e se cala sobre Cássio

Por Meu Timão

7.8 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Walter (à esq.) será titular no clássico frente ao Santos

Walter (à esq.) será titular no clássico frente ao Santos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As últimas atuações de Walter pelo Corinthians fizeram Tite render novos elogios ao goleiro titular nesta terça-feira, véspera do clássico contra o Santos. Em entrevista coletiva, o técnico do Timão enalteceu o trabalho do camisa 27 no clube e evitou tecer novos comentários a respeito de Cássio, agora segunda opção para a meta alvinegra.

“O Walter é um cara que tem uma índole extraordinária. Não muda o semblante dele, jogando ou não. Eu me lembro de um jogo dele que o Cássio machucou, contra o Criciúma. O cara chutou de fora da área, ele encaixou e já mandou uma reposição de bola longa. Ele se preparou para aquilo”, disse Tite, que comandou o último treino da equipe que enfrenta o Santos na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava.

Walter assumiu a titularidade diante do Grêmio, no jogo que marcou a estreia do Corinthians no Brasileirão 2016. Na ocasião, Cássio teve de desfalcar o time do Parque São Jorge para ir ao Rio Grande do Sul participar do sepultamento da avó. Ainda assim, o camisa 12 retornou ao Timão com status de suplente, o que originou críticas do próprio arqueiro a Mauri Lima, treinador de goleiros do Corinthians.

Entretanto, para Tite, Walter tem a qualidade necessária para se firmar de vez no Timão. “Contra o Atlético-MG ano passado foi decisivo. Contra o Grêmio jogou bem. Dá tranquilidade. Competem dois grandes goleiros. É competir com lealdade que isso faz crescer”, acrescentou o comandante alvinegro.

Questionado sobre a situação de Cássio, ídolo do clube e peça-chave na conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, Tite preferiu não estender o assunto e se calou. “Está tudo bem claro”, minimizou.

Com sete pontos, o Corinthians aparece na quarta colocação do Brasileirão, atrás de Grêmio, Internacional e Santa Cruz. No último domingo, a equipe dirigida por Tite derrotou o Sport em plena Ilha do Retiro por 2 a 0, enquanto o Santos, adversário desta quarta, foi surpreendido pelo Internacional fora de casa e perdeu pelo placar mínimo.

Veja Mais:

  • Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    VÍDEO: Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner deu entrevista no CT Joaquim Grava e falou sobre a convocação para seleção canarinha

    Fagner comemora volta à Seleção e evita entrar em dividida com a CBF por ausência no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes