Meu Timão

Entrar

Em 2011, Sanchez bancou a permanência de Tite em meio à eliminação precoce na Libertadores

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

13K 104

'Não é burro'

Andrés questiona provável saída de Tite para a Seleção

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 75 0

Se depender de Andrés Sanchez, ex-presidente e ex-superintendente de futebol do Corinthians, Tite será técnico da Seleção Brasileira somente quando ele assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), hoje presidida por Marco Polo Del Nero. Um dos responsáveis por sua chegada ao Timão em 2010, o mandatário disse não acreditar que o treinador assumirá a vaga deixada por Dunga na tarde desta terça-feira .

“O Tite tem muitos defeitos, mas não é burro de ir para a Seleção agora! Como ele vai sozinho para lá?”, afirmou Andrés Sanchez, em entrevista ao jornal O Globo.

Além de contrariar as expectativas da torcida brasileira acerca do aceite de Tite para a Seleção, Sanchez criticou a possibilidade de Edu Gaspar, atual gerente de futebol do clube alvinegro, ocupar o cargo de coordenador de seleções , antes liderado por Gilmar Rinaldi.

“Isso não é a solução. Você acha que o Edu (Gaspar) tem poder político para fazer a interface com o presidente da CBF? Não tem. Na comissão, Tite leva quem quiser. Mas o problema é maior do que a comissão técnica. O problema lá é diretoria, comando”, frisou o cartola.

Inimigo declarado de Del Nero , Andrés já havia indicado a intenção de assumir a presidência da CBF, marcada pelos recentes escândalos de corrupção envolvendo seus antigos dirigentes. Indagado se Tite o aguardaria chegar à entidade máxima do futebol para se tornar treinador, o ex-corinthiano ironizou.

“(Vai esperar eu ser) o diretor. O cara está num p*** clube tranquilo e vai lá para quê? Para ser parapeito de presidente? Ele tem 55 anos. Quantos chances você acha que ele ainda terá de treinar a Seleção?”, finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

75 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop