Andrés questiona provável saída de Tite para a Seleção

Andrés questiona provável saída de Tite para a Seleção

Por Meu Timão

Em 2011, Sanchez bancou a permanência de Tite em meio à eliminação precoce na Libertadores

Em 2011, Sanchez bancou a permanência de Tite em meio à eliminação precoce na Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Se depender de Andrés Sanchez, ex-presidente e ex-superintendente de futebol do Corinthians, Tite será técnico da Seleção Brasileira somente quando ele assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), hoje presidida por Marco Polo Del Nero. Um dos responsáveis por sua chegada ao Timão em 2010, o mandatário disse não acreditar que o treinador assumirá a vaga deixada por Dunga na tarde desta terça-feira.

“O Tite tem muitos defeitos, mas não é burro de ir para a Seleção agora! Como ele vai sozinho para lá?”, afirmou Andrés Sanchez, em entrevista ao jornal O Globo.

Além de contrariar as expectativas da torcida brasileira acerca do aceite de Tite para a Seleção, Sanchez criticou a possibilidade de Edu Gaspar, atual gerente de futebol do clube alvinegro, ocupar o cargo de coordenador de seleções, antes liderado por Gilmar Rinaldi.

“Isso não é a solução. Você acha que o Edu (Gaspar) tem poder político para fazer a interface com o presidente da CBF? Não tem. Na comissão, Tite leva quem quiser. Mas o problema é maior do que a comissão técnica. O problema lá é diretoria, comando”, frisou o cartola.

Inimigo declarado de Del Nero, Andrés já havia indicado a intenção de assumir a presidência da CBF, marcada pelos recentes escândalos de corrupção envolvendo seus antigos dirigentes. Indagado se Tite o aguardaria chegar à entidade máxima do futebol para se tornar treinador, o ex-corinthiano ironizou.

“(Vai esperar eu ser) o diretor. O cara está num p*** clube tranquilo e vai lá para quê? Para ser parapeito de presidente? Ele tem 55 anos. Quantos chances você acha que ele ainda terá de treinar a Seleção?”, finalizou.

Veja Mais:

  • Torcedora perderá o primeiro após 93 jogos

    Horário faz torcedora perder primeiro jogo na Arena Corinthians desde 2014: 'Frustrante'

    ver detalhes
  • Fausto Bittar Filho era diretor da base da Corinthians

    Ex-diretor da base fala ao Meu Timão: 'Só peço que não retroceda o que estava sendo feito'

    ver detalhes
  • Jogador descartou qualquer tipo de negociação com o Corinthians

    Tardelli abre o jogo sobre retorno ao Brasil e avalia sondagem do Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho é a grande novidade entre os titulares

    Apostando na força da base, Corinthians recebe o Red Bull Brasil na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes