Meu Timão

Entrar

Cristóvão tem trabalho colocado à prova diante de desfalques e necessidade de reforços

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.0K 52

Análise

DM lotado e necessidade do 'camisa 9': Cristóvão admite preocupações no Timão

visualizações 3.0K comentários 41 0

Cristóvão Borges está há apenas cinco dias no comando técnico do Corinthians, mas já identificou aspectos a serem melhorados no atual campeão nacional. O primeiro deles é o alto número de atletas em recuperação no departamento médico – são oito no momento. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu estar apreensivo em relação ao tema e, sobretudo, à sequência de jogos da temporada.

“São a maior preocupação. Lesões que demoram um pouco para recuperar... Estamos precisando de todos. Seria importante contar com todo mundo, facilitaria o trabalho. É a montagem de uma equipe, mas tem modificações porque estamos perdendo muitos jogadores”, afirmou Cristóvão.

A “dor de cabeça” mais recente do técnico é Vilson, que não está confirmado para a partida contra o Santa Cruz, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians. O zagueiro teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Ainda assim, deve formar a dupla de zaga do Timão ao lado do ex-suspenso Fabián Balbuena – confira a provável escalação aqui .

Outros jogadores sequer integram a delegação alvinegra diante do time de Recife em função de complicações físicas . São eles: Walter, Matheus Vidotto, Yago, Danilo, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo. “Por outro lado, tem uma equipe treinada por alguém que estava aqui há muito tempo. Muitas coisas são facilitadas porque as ideias estão bem desenvolvidas e solidificadas. Isso é uma vantagem”, minimizou.

Assim como havia antecipado na conversa com jornalistas depois do embate em Belo Horizonte , Cristóvão voltou a frisar a necessidade da contratação de um centroavante. Segundo o treinador, a diretoria do clube está à procura do “camisa 9 ideal” , já que André se recupera de cirurgia na hérnia e ficará afastado dos gramados por, no mínimo, 30 dias.

“Isso já vem de antes de eu chegar, e continuamos assim. Estamos pesquisando no mercado, um jogador que se encaixe. Temos de qualificar e aumentar o grupo. Há a necessidade disso. Dentro do estudo que fizemos, estamos pesquisando e fazendo contatos. Daqui a pouco vamos apresentar alguém”, ponderou.

“Neste momento, não posso contar com todos os jogadores. Vai atrasar um pouco o processo. O time tem ideias consolidadas, o Tite deu uma ideia de jogo a esse time. Só não tinha a equipe titular definida, temos de fazer isso para a ideia ser bem praticada”, completou.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop